Cinco atitudes que deixam seu metabolismo mais lento

Nosso metabolismo possui o chamado relógio, e esse relógio quando fica lento ocasiona diversos de problemas.

Dependendo nossa idade esses problemas podem ser muito graves e muitas vezes irreversíveis, por isso é importante observar alguns cuidados que podem fazer a diferença no nosso dia a dia.

Atitudes que deixam nosso metabolismo mais lento

Não beber água – A água mantém nosso corpo e organismo hidratado, ajudando a eliminar as toxinas que muitas vezes dificultam a perda de peso. A falta de água em nosso organismo faz com que ele aos poucos apresente dificuldades para funcionar regularmente. Uma dica e beber água gelada, pois ela em temperatura bem baixa deixa o metabolismo a mil.

Mau funcionamento da tireoide – A glândula da tireoide (localizada na base do pescoço) e responsável pela perda ou aumento de peso do nosso corpo. O mau funcionamento dessa glândula deixa nosso metabolismo mais lento, resultando diversos problemas de saúde.

Pular o café da manhã – Muita gente acha normal, mas o maior erro que podemos cometer e pular o café da manha. Não alimentar-se logo ao levantar deixa o metabolismo mais lento. Os lanches intermediários e o café da manha são os principais para ativar o organismo.

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Dormir pouco – Uma boa noite de sono e fundamental para garantir a perda de peso. O recomendado e dormir oito horas por dia, menos que isso pode causar desequilíbrios dos hormônios (Grelina e Leptina) relacionados ao apetite e a saciedade da fome. Portanto durma no mínimo oito horas por noite.

Não fazer exercícios – Sabemos que com a vida corrida que levamos e mais pratico sair de carro e usar o elevador. O sedentarismo e um dos maiores causadores de problemas em nosso organismo. Fazer atividades físicas diariamente e se locomover a pé em alguns lugares mantém nosso corpo constantemente em atividade ao mesmo tempo acelerando nosso metabolismo.

Como acelerar o metabolismo

Não fique pulando refeição. Ao invés de café da manha, almoço e janta divida essas três refeições em seis. Não fique tanto tempo sem se alimentar, você percebera que em duas semanas satisfação em porções menores de alimentos com mais frequência. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês.

Correr, pular corda, cuidar do jardim, lavar o carro, subir escadas, dançar, levar o cachorro para passear, caminhar, No importa o que você faca, o importante e mexer-se. A atividade física é essencial na aceleração do metabolismo. Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles. Por isso a musculação é tão importante.

Reserve 15 minutos de seu tempo para realizar atividades físicas. Além de ativar seu metabolismo lhe proporcionando mais disposição no dia a dia, ainda da para queimar umas calorias.

Os carboidratos mantém o metabolismo acelerado, procure sempre consumir carboidrato nas seis refeições diárias fora os demais nutrientes essenciais. Quando falta carboidrato no prato sentimos fome logo após que terminamos a refeição. Notamos que quando ficamos satisfeitos por pelo menos 3 horas e porque estamos nos alimentando bem e nosso metabolismo esta trabalhando bem também.

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Outras dicas para manter seu metabolismo em alta

A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos.

Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

Se não consegue ficar sem doce, deixe-o somente para a sobremesa.

Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados.

A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo.

Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Sempre procure ter uma proteína junto em seu prato.

Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia, no leite, etc.

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