Essa é uma peça do vestuário feminino que se torna indispensável, visto que pode ser usada em inúmeras ocasiões e nas mais variadas combinações. As camisas de seda são fininhas, macias e muito confortáveis, mas é preciso saber usá-las, pois a sua transparência pode deixar o look vulgar.

A seda tem se destacado nas coleções outono/inverno com estampas e cores variadas para agradar a todos os gostos e estilos. Os cortes também estão chamando a atenção algumas são mais acinturadas, outras retas, curtas e longas para serem usadas com legguing.

Cores e estampas

Depois das camisas pretas e brancas a ideia é investir em cores mais fortes e estampas alegres como as florais e animal print. A seda é um tecido que nunca sai de moda e de tempos em tempos surge remodelado seguindo as tendencias. É um tecido clássico, elegante muito sofisticado que remete a um look sensual, deixando a mulher ainda mais charmosa. Ela é uma peça de roupa que evidencia a silhueta do corpo de forma sutil sem deixar a aparencia vulgar ou exagerada, uma vez que a seda é um tecido que se adequa ao corpo, por ser considerada versátil pode ser usada em inumeras ocasiões.

Camisa-de-Seda-Feminina-–-Como-Usar-02

Como usar a camisa de seda

A camisa de seda tanto pode ser usada para ocasiões mais formais quanto para o dia a dia, vai depender do look e acessórios que o compoem. Para eventos mais formais a dica é usar a camisa de seda com calça social ou saia média de preferencia sequinha para que a camisa possa desempenhar seu papel com  glamour. Para o dia a dia ela fica perfeita se usada com jeans e uma sapatilha ou scarpin. Dependendo do modelo da camisa ela se portam muito bem para festas mais chiques, desde as estampas florais que fazem  um look mais romântico às cores mais vivas como azul, laranja, verde que são tendencia e que se encaixam perfeitamente com mulheres de atitude. E você já escolheu em que look vai usar? Confira algumas dicas na galeria abaixo: