Café da manhã rico em proteínas

Manter a forma é o que todos querem, mesmo depois de adultos, pois não há inconveniente maior do que estar acima do peso.

Mas para que isso seja possível é importante cuidar da alimentação desde criança, pois com uma alimentação balanceada é impossível saciar a fome por mais tempo e consumir menos alimentos calóricos. Consumindo ovos no café da manhã os resultados já são surpreendentes e é possível controlar o peso. Aqueles que costumam não se alimentar pela manhã tendem a consumir mais alimentos na hora do almoço o que provoca aumento de peso.

As proteínas obtidas através dos alimentos são muito importantes, pois desempenham diversas funções no organismo. Elas estão envolvidas na reparação do tecido corporal, na formação de enzimas, hormônios, anticorpos, no transporte de triglicérides, colesterol e vitaminas pelo corpo. Além disso, também tem a energia que elas oferecem para mantermos o esqueleto em pé. A cada grama de proteína, você pode contar com a energia de 4 calorias a mesma quantidade que é fornecida pelos carboidratos.

Café-da-Manhã-Rico-Em-proteínas-Pode-Ajudar-No-Controle-de-Peso-02

O café da manhã dos adultos deve conter ovos e bacon magro para que eles possam ter menos fome durante o dia e diminuir o consumo de alimentos. As proteínas proporcionam maior sensação de saciedade. Com o segmento da dieta é possível observar maior capacidade de perda de peso e menor índice de massa corporal. Portanto é importante lembrar que a principal refeição do dia é o café da manhã, pois se ela for bem estruturada rica em proteínas a sensação de saciedade é maior, portanto menos alimentos calóricos serão ingeridos durante o dia.

Café-da-Manhã-Rico-Em-proteínas-Pode-Ajudar-No-Controle-de-Peso-03

Aproveite para controlar o seu peso preparando um excelente café da manhã rico em proteínas e em poucos meses você notará a diferença em suas medidas. As proteínas desenvolvem grandes papéis no organismo humano e são indispensáveis para manter boa saúde. Experimente ter uma alimentação rica em proteínas e sinta a diferença na balança.

Faça um Comentário