Dietas

Café da manhã emagrece

A maioria das mulheres ficam vários períodos em jejum porque desejam perder aqueles quilos em excesso, achando que essa é a solução mais rápida para emagrecer. Mas elas estão enganadas, além de não acelerar esse processo, não fazer todas as refeições é prejudicial para a nossa saúde. Primeiro devemos sempre nos alimentar de 3 em 3 horas, ou seja, fazer cerca de 5 a 6 refeições por dia, para o organismo não acumular gordura e nos sentirmos saciados.

O café da manhã é a primeira refeição do dia e também a mais importante, ela é a responsável por nos fornecer a energia que precisamos para estarmos dispostos ao longo do dia. Não tomarmos o café da manhã por não termos o hábito, por não estarmos com fome ou por não acordarmos a tempo, deixará o nosso organismo com poucas energias e na hora do almoço vai estar com tanta fome que comerá tudo que tiver pela frente rápido demais. Dessa forma o organismo não absorverá todos os nutrientes que podem ser importantes para a saúde, e acabaremos por engordar.

Mastigação lenta

Faça-do-café-da-manhã-um-hábito-e-tenha-saúde-–-dicas-02

Uma dica para evitar a gula é mastigar devagar, esse processo estimula as células do intestino a produzir hormônios da saciedade. Quando ocorrer que sintamos fome mesmo antes da hora do almoço, a alternativa mais prática é ir comprar um lanchinho (doces, salgados, pão branco), mas não é a mais saudável. Pois isso ocasionará um descontrole glicêmico: sobrecarregamos o organismo de insulina, que tenta se livrar desse excesso empurrando o açúcar do sangue para dentro das células. Sempre que o nível de insulina é reduzido, sentiremos fome e, o processo começará novamente. Esse descontrole pode ocasionar resistência a insulina, e como consequência ficaremos mais sujeitos à diabetes. O cérebro envia sinais para nosso organismo, enquanto dormimos, para desacelerar o metabolismo e economizar energia, e o café da manhã começará por “acordar” o metabolismo porque forneceremos energia.

Veremos algumas dicas que ajudarão a incorporar esse hábito tão saudável ao seu dia a dia

A-importância-do-café-da-manhã-para-emagrecer

Prepare seu organismo no dia anterior, você precisará estar com fome pela manhã, para isso evite comidas pesadas como, carnes vermelhas, pães, lasanhas e bebidas alcoólicas e não coma a última refeição muito tarde. Ganhe rotina e coma sempre no mesmo horário.

Se o seu organismo não está acostumado a receber comida pela manhã, comece devagar, primeiro introduza um iogurte ou uma fruta, depois de 3 horas coma uma barrinha de cereal, depois você poderá acrescentar ao seu café da manhã 2 fatias de pão integral, café com leite, até seu organismo estar acostumado.

Faça do café da manhã a sua prioridade. Tome o café assim que se levantar, para poder absorvê-lo e mastiga-lo lentamente, porque devido a correria pode não sobrar tempo.

Escolha alimentos práticos como frutas, faça uma vitamina com leite, tenha sempre em casa biscoitos integrais e assim não precisa perder aquele tempão para preparar seu café da manhã. Pode ainda ir dormir 30 minutos antes do habitual, assim poderá acordar mais cedo e ter tempo para tudo.

Tenha sempre na geladeira salada de frutas, iogurte light de garrafinha (não pode ficar mais de 3 horas fora da geladeira), pacotes individuais de biscoitos integrais, castanhas e barra de cereais, assim estará sempre preparada para alguma eventualidade e poderá ir digerindo no caminho para o trabalho e se acontecer um imprevisto, como por exemplo o despertador não tocar, nada irá estragar o seu café da manhã.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *