Dietas

Café ajuda a fortalecer os músculos

O mito que o café faz mal já caiu por terra, pesquisadores constataram que ao dar o alimento aos ratos novos e mais velhos tiveram melhora considerável nos batimentos cardíacos e nos músculos das pernas.

Isso prova que o café, ou seja, a cafeína encontrada no produto é excelente para quem pratica exercícios físicos, seja para manter a forma ou como atletismo. Pessoas idosas são as mais beneficiadas com o uso do café, uma vez que ele ajuda no fortalecimento dos músculos evitando as quedas frequentes da idade e ainda ajuda no combate dos radicais livres, pois atua como antioxidante.

Outras propriedades da cafeína

Além de todos os benefícios citados acima a cafeína ainda ajuda a aprimorar o raciocínio lógico, mas vale lembrar que deve ser consumido de forma controlada, uma vez que se ingerido em excesso pode afetar os ossos, pois a cafeína em excesso induz o corpo a eliminar o cálcio que é fundamental para a sustentação dos ossos. A cafeína não está presente apenas no café, mas aparece em algumas marcas de refrigerante, em chás e em outros alimentos.

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Os músculos quando fortalecidos suportam uma carga maior sem apresentar lesões, portanto o uso de certos alimentos é fundamental para quem faz exercícios físicos. O café é um excelente aliado, mas é preciso consumir com cautela, uma vez que algumas pessoas podem perder o sono por ele ser estimulante. Vale lembrar que o café torrado e moído é o mais eficaz, principalmente se for feito na hora do consumo.

As pessoas idosas podem tirar proveito da bebida, mas com cautela observando sempre para não consumir à noite. Três xícaras por dia é o suficiente para ajudar na musculatura. Aproveite a bebida para malhar mais sem sentir o cansaço habitual na musculatura.

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