O verão é considerado por muitos a melhor época do ano, muito calor, sol, praia, mar, piscinas, mas o que mais sofre é o cabelo com o cloro, o sal e o sol em excesso que os momentos de diversão proporcionam.

As madeixas longas e sensuais estão dando lugar para os cabelos curtos que são muito mais práticos e modernos proporcionando um ar mais jovial ás mulheres que o aderem. Com a vida corria que as mulheres modernas levam cuidar dos cabelos deve ser tarefa fácil e simples, portanto um corte curto é a melhor opção.

Os cabelos curtos são muito atraentes, originais e fáceis de pentear. Os cabelos curtos são a novidade entre as celebridades, mas é preciso ficar atenta aos efeitos dos fios curtos, pois eles também precisam ser escovados e muito bem cuidados para que mantenham boa aparência. O corte também influencia na aparência das pessoas, pois dependendo do corte ele pode deixar mais jovem. As franjas também estão em alta e podem ser feitas de vários formatos, desde mais curtas e desfiadas até longas e laterais. Estar na moda é fundamental para as mulheres, mas é preciso saber que tipo de corte combina com seu estilo.

cabelo curto 2

Tipos de cortes

Os cortes curtos, médios e repicados estão na moda e vão fazer a cabeça das mulheres no verão, uma vez que eles apresentam maior leveza no visual e certo charme na irregularidade e irreverencia dos fios. Os cabelos bem curtos podem ser repicados com franja ou sem, vai depender do estilo de rosto de cada mulher. Já os cabelos médios com corte desfiado podem proporcionar maiores opções de penteados, podem ser soltos ou com presilhas proporcionando maior charme e elegância ao visual. Mas isso não significa que as madeixas longas estão fora de moda, apenas dão mais trabalho, mas para quem gosta e tem tempo de cuidar dos cabelos também é uma ótima opção.

Melhorando o visual

Fazer um corte radical pode proporcionar a mulher muito mais elegância e sofisticação, além é claro, de proporcionar uma nuca mais fresca, principalmente no verão com as temperaturas altas. Mulheres de atitude optam por essa mudança por várias razões, mas a mais considerativa é a praticidade na hora de arrumar as madeixas. Para manter o corte é necessário visitar o cabeleireiro a cada quinze dias, isso para os cortes bem curtos e assimétricos. Investir na aparência é elevar a autoestima e sentir-se uma mulher linda e cheia de charme.

Cortes curtos fazem sucesso

Os cortes curtos estão fazendo muito sucesso nas telinhas e algumas atrizes adotaram o estilo e transformaram o visual como a Débora Falabella, Letícia Persiles, Debora Seco, entre outras que adotaram o novo visual. Aproveite as nossas dicas e transforme o seu visual e sinta-se uma mulher moderna, bonita e poderosa.

cabelo curto 1

Penteados em cabelos curtos

Engana-se quem pensa que os cabelos curtos não combinam com penteados, pois existem inúmeros penteados para todos os tipos de cabelos e formatos de rostos. As tranças estão entre os mais procurados que podem ser embutidas, na franja, nas laterais ou como preferir e a criatividade permitir.

As ondas estão em alta e podem ser feitas com o baby liss, o resultado é um visual moderno e antenado;

Efeito molhado deixa o visual chique e moderno para quem tem madeixas curtas. Um pouco de gel e esta pronto o penteado. Quem tem o rosto redondo deve evitar o efeito molhado;

Para valorizar o penteado e o corte curto invista nos acessórios para cabelos como tiaras e presilhas com brilho. Outra dica que deixa o estilo muito em evidencia é usar brincos coloridos e grandes, além de estarem na moda deixam o visual moderno.

Aproveite as dicas acima para fazer uma mudança no seu visual optando por um corte curto facilitando a vida e o dia a dia. Além da praticidade também existem inúmeros penteados que podem ser feitos nos cabelos curtos basta usar a criatividade e investir no seu visual.

Confira a galeria abaixo com alguns penteados e inspire-se: