A ideia de cabelos com mexas é comum, mas quando o assunto se refere às mexas coloridas, tudo muda de figura. A tendência das cores para o verão são as Candy Colors que vieram para ficar e caíram nas graças das mulheres brasileiras.

A ideia de ter cabelos coloridos sempre foi bem vista pelas meninas de personalidade forte, uma vez que as cores lembram vida e muita alegria. É verdade que um cabelo bem colorido chama a atenção, mas é preciso ter estilo para seguir essa tendência, pois nem toda mulher combina com esse cabelo. As tendências de cabelos para o verão são bem abrangentes e pedem cor e originalidade.

Optando pela melhor maneira

Mesmo gostando de cabelos coloridos não é bem assim, pois ficar com essa aparência pode trazer problemas no trabalho, na escola, em fim, a melhor opção é fazer mexas pequenas que se misturem com os cabelos naturais proporcionando um ar mais style. Esse estilo de mexas é muito usado pelas famosas ultimamente e cada dia vem conquistando cada vez mais adeptas a essa prática que vai deixando de ser exótica.

Cabelos-Cacheados-com-Mechas-coloridas-12

Tintas coloridas

Hoje em dia as tintas coloridas podem ser encontradas com facilidade nas farmácias, supermercados e em lojas especializadas em cosméticos. As cores variam desde os tons de rosas as tonalidades de azul e verde para agradar a todas as mulheres e compor os mais incríveis visuais nas madeixas. Você pode fazer mexas com apenas uma cor ou se preferir pode optar por usar duas ou mais cores e ficar com os cabelos bem coloridos.

Cuidados com as mexas

Para fazer as mexas nos cabelos é importante seguir as orientações da caixa do produto, ou procurar um cabeleireiro experiente para que ele possa fazer as mexas da melhor maneira e proporcionar o efeito desejado nas madeixas. Como a tinta colorida tende a desbotar com mais facilidade do que a comum é importante cuidar das madeixas com cremes hidratantes, uma vez que elas passam por um processo de descoloração para ficar na cor desejada. Fazer hidratações constantes ajuda a conservar os fios mais saudáveis e a recuperar o brilho.

Como fazer as mechas

Depois do cabelo descolorido e lavado sem condicionador, pois ele fecha a cutícula e dificulta à penetração da cor, você pode secá-lo e aplicar a tinta colorida, deixe agir pelo tempo indicado em média de trinta minutos. Lave e seque normalmente, nos primeiros dias poderá sair um pouco de tinta, portanto não saia com os cabelos molhados. É fácil e simples e você pode arrasar no verão com as mechas coloridas.

Confira algumas imagens abaixo: