Quando as mulheres pensam em fazer uma mudança no visual o cabelo é a primeira dica. Não é preciso fazer um corte radical nas madeixas para promover a mudança, pequenos detalhes, como as luzes, podem fazer a diferença.

Elas são conhecidas há bastante tempo, pois proporcionam um visual lindo e a cada ano trazem novas tendências para deixar as mulheres ainda mais bonitas e atraentes.

Em que cor de cabelo as luzes ficam melhor

As luzes ficam bem em qualquer cor de cabelo, seja claro ou escuro, mas é preciso tratar os fios para que o resultado seja satisfatório e conserve o brilho natural das madeixas. Hoje em dia esta muito mais fácil fazer esse tipo de mudança, pois as luzes podem ser feitas de várias formas, entre as mais pedidas estão as Californianas que são feitas apenas nas pontas dos fios.

Cabelos com luzes2

Luzes combinando com a cor da pele

É importante levar em consideração a cor das luzes em relação ao tom de pele como, por exemplo:

As mulheres negras ficam belas com luzes em tons mel e caramelos, eles proporcionam maior luminosidade à pele.

As loiras naturais podem optar por mexas platinadas dando maior brilho ás madeixas longas ou curtas.

Mulheres morenas devem optar por luzes em tons loiros ou dourados, ambos ficam muito bem em contraste com o tom de pele.

Para que as luzes fiquem de acordo com o visual é indicado usar até dois tons abaixo da cor da raiz proporcionando um resultado natural e bonito.

Cabelos com luzes1

Como tratar os cabelos com Luzes

As luzes tendem a ressecar os cabelos, portanto é indispensável fazer uma hidratação a cada quinze dias. Procure usar produtos que ativam a cor dos fios, pois além de proteger a coloração também tratam os fios deixando-os com brilho e aparência saudável.

Para cabelos tingidos as luzes também são indicadas, mas nesse caso os cuidados devem ser redobrados para que os fios não fiquem danificados quebrando nas pontas. Quanto mais claras forem as luzes maior é a chance de ressecar os cabelos, pois ela ocorre através da descoloração dos fios que abrem a cutícula e perdem a humidade natural. Portanto é aconselhável procurar um cabeleireiro experiente para que ele possa fazer uma avaliação do tipo de luzes que pode ser feita no cabelo, afinal cuidar da aparência é fundamental e o cabelo é a parte mais importante.

Tenha cabelos iluminados como os de Bruna Marquezine

Os cabelos são sempre os primeiros a serem lembrados pelas mulheres quando o assunto é mudança de visual. Claro que além deles, também estão na lista as roupas, os sapatos e os acessórios. Mas, com as mechas em alta, cada vez mais as mulheres pensam em iluminar seus cabelos para ficarem ainda mais bonitas. As já conhecidas luzes são uma das maneiras que as mulheres podem usar para ficar com os cabelos mechados.

Há salões que fazem as luzes com papelotes ou então com touca. Mas, são as mechas sombré que estão ganhando destaque nos fios. Essa técnica começou a ser mais divulgada e procurada, depois que ela foi aplicada nos cabelos da atriz Bruna Marquezine. Essa técnica se assemelha ao ombre Hair, sendo um pouco mais delicada. Para quem quer mudar o visual essa é uma ótima maneira para deixar seus cabelos bonitos e na moda.

Sombré1

O que é o sombré

O sombré é uma técnica que visa clarear os cabelos para deixá-los mais iluminados mas de uma maneira menos marcada e mais delicada. O sombré foi desenvolvido através da técnica já usada do ombre hair (estilo mais pedido nos salões de beleza neste verão). Essa técnica deixa os cabelos em um tom degradê muito sutil, com as pontas um ou dois tons mais claros do que o tom da raiz.

Os cabelos não ficarão super amarelados, nem a mulher ficará loira. Essa técnica ajuda a abrir o tom de maneira bem leve. Ela é indicada para quem quer mudar o visual dos cabelos de maneira bem discreta, contudo, sem perder o charme. O cabelo da Bruna Marquezine, era castanho escuro e foi clareando até chegar nas pontas a um tom de castanho mais claro. Se você pretende mudar os cabelos com essa técnica, procure um bom profissional.