Botox capilar o que é?

Parece que fomos programados para nunca estarmos contentes com nada. Quando o assunto é beleza então, essa frase se encaixa perfeitamente. Se somos morena queremos ser loira, se temos cabelos ondulados queremos eles lisos. Com o corpo ocorre o mesmo, sempre achamos que devemos perder uns quilinhos. Outro fator responsável por esse descontentamento é a mídia, seja visual ou impressa.

Vemos a maioria das modelos e atrizes usando a mesma cor de cabelo, corte e até as mesmas roupas. Daí nasce o desejo de nos transformarmos e ficar parecida com as mulheres bem sucedidas e poderosas. O resultado dessa transformação toda causa danos aos cabelos e às vezes até a saúde (se tratando de dieta). Os cabelos, devido a química (vira loira, volta a ser morena, alisa) ficam frágeis e com uma aparência ruim. Acabamos achando que só o corte é a solução, mas graças às indústrias de cosméticos que nos oferece os recursos necessários para a transformação, oferece também os recursos para amenizar os danos causados.

Botox capilar o que é – como funciona o botox capilar

Botox Capilar é uma técnica que corrige as imperfeições dos fios de cabelo

Botox Capilar

O botox capilar, por exemplo, é uma técnica que corrige imperfeições da superfície dos fios (ao repor o cimento intercelular), combater seu envelhecimento e apresentar resultados instantâneos. O nome foi mais uma estratégia de marketing, pois sabíamos os resultados do botox estético e seu sucesso. Então batizaram esse tratamento capilar que não tem nada a ver com o botox estético por que não é utilizado as mesmas substâncias (toxina butolínica, no caso do botox estético facial). Existem cabeleireiros que tentam vender a escova progressiva, dizendo ser botox capilar. Pois o botox original, diminui o volume do cabelo, então cuidado. Se você quiser experimentar este tratamento que promete resultados instantâneos e milagrosos, escolha um profissional de confiança que realmente entenda do assunto. E preste atenção nos valores. Valores muito baixos é característica de produtos inferiores aos produtos profissionais onde a qualidade prometida é cumprida.

Os preços variam de R$100 a R$300, dependendo do comprimento dos fios. Esse tratamento é indicado para cabelos que foram submetidos à química pesada, como descoloração e alisamento, onde os fios encontram-se fragilizados. Durante o tratamento, as cutículas dos fios são abertas com ar quente e, depois da aplicação do produto, fechadas com ar frio. A chapinha sela os fios para que o efeito da hidratação seja prolongado. O efeito dura cerca de 30 dias, dependendo da frequência que você lavará os cabelos, e a manutenção é feita uma vez por mês. Ele é mais potente que uma hidratação, por sua alta concentração de princípios ativos. Outra maravilha que o com o botox capilar consegue é a redução do frizz. O cabelo fica bem lisinho, nem precisa secar que ele ficava ótimo, nada de fios fora do lugar ou arrepiados. Seu principal componente é o tioglicolato de amônia, responsável por amolecer a fibra capilar para ela poder ser moldada. Antes iniciar o procedimento pela técnica, é imprescindível fazer um teste de alergia, pois o ingrediente pode causar irritação no couro cabeludo.

Você pode fazer o botox capilar em casa, vamos conferir o passo a passo e o produto ideal.

Botox Capilar – L’Oréal Fiberceuic

Botox capilar o que é – como funciona o botox capilar

O Botox Capilar renova os cabelos proporcionando beleza e maciez

Máscara de hidratação L’Oréal

Lave os cabelos com shampoo de sua preferência. Logo em seguida com os cabelos úmidos você aplicará o produto nos cabelos com uma seringa que a acompanha o botox capilar fiberceuic. Aplique mecha por mecha, evitando a raiz, as mechas devem ser finas. Depois que você aplicar na mecha faça uma massagem para ativar o produto, pode espalhar, tente não faze sobre a raiz. Deixe agir por 5 a 10 minutos, o tempo dependerá de como seu cabelo estava, muito danificado, pouco danificado. Sem enxaguar aplicaremos a máscara de hidratação (se o seu cabelo for fino utiliza a máscara de hidratação para cabelos finos se for grosso para cabelo grosso). Aplique mecha por mecha, fazendo massagem para melhor penetração do produto. Espere de 5 a 10 minutos e enxague. Aplique um protetor térmico e seque com secador, em seguida passe a chapinha para selar as cutículas dos fios. O ideal é usar uma chapinha que trate os dois enquanto alisa, uma de cerâmica ou uma específica para cauterização são as mais indicadas, para melhor resultado. Espero que tenham gostado das dicas que colocamos especialmente para você que se preocupa com a aparência das suas madeixas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: