Moda

Blusa Vitoriana – Como usar?

Já ouviu falar da blusa Vitoriana? Não? Com certeza você já viu montes de meninas com essas blusas vestidas e nem sabe que elas se chamam assim. Mais ou menos por volta de 1830 quando se deu o início da era Vitoriana, as melhores eram muito recatadas, puritanas e tinham maneiras de estar muito reservadas.

As suas roupas era muito claras, tons neutros e usavam espartilhos quase desde os quatro anos de idade. Nessa altura se usava muito os corpetes, vestidos e armações nas saias. No entanto, passados uns anos, as roupas femininas levaram uma grande modificação. As sais passaram a ter um formato de sino e se começaram a usar as blusas. Estas blusas eram de gola alta, cheias de renda e tule. São estas famosas blusas que voltaram e estão cada vez mais na moda.

Parece estranho esta moda surgiu assim, ainda por cima quando os anos 90 estão cada vez mais presentes. Mas é verdade, essas blusas femininas são cada vez mais usadas e posso mesmo lhe dizer que são lindas de morrer. Cada mulher tem seu gosto e sua forma de vestir claro, pode nem ser o seu estilo mas tem de concordar que mesmo não usando as blusas não lindas.

Normalmente elas são de tons claros, principalmente brancas, delicadas, com gola alta e certos apontamentos que fazem lembrar a realeza. São fabricadas sobretudo em tecido finos perfeitos para a Primavera ou Outono. No verão claro que também se podem usar, nas noite assim mais fresquinhas. São blusas muito bonitas que pode usar tanto no trabalho como num evento mais sério ou até mesmo numa saidinha de amigas.

Muitas dessas blusas têm um toque de folhos que dá um ar mais moderno, algumas partes em renda, principalmente na gola. Algumas delas têm botões lindíssimos e outras podem mesmo ter padrão florido. Eu estou amando essa nova moda. Depois de você ver a galeria em baixo tenho a certeza que vai ficar desejando uma blusas dessas.

Como você pode ver, a blusa vitoriana pode ser um pouco clássica ou dramática, então maioria das mulheres que gostam de marcar a moda nas ruas, tem combinado muito essa blusa com artigos de moda mais actuais. Umas jeans bem clássicas, umas sandálias pretas com um apontamento, a blusa vitoriana bem bonita e um casaco bem simples é o ideal. Tudo muito simples e moderno a fazer contraste com a complexa blusa vitoriana. Se quiser usar com saia escolha uma saia simples e depois uns sapatos stiletto fica lindíssimo.

Quanto à bolsa que você deve usar escolha uma colorida, azul forte, laranja, amarelo, rosa. Uma cor que faça assim contraste com o resto do conjunto simples e que por outro lado faça você dar nas vistas. Já vimos que é uma blusa bem de realeza e que não passa indiferente na rua, mas depois escolha uma bolsa bem bonita e colorida e uns óculos de sol bem modernos. Eu particularmente gosto muito de usar essas blusas quando vou numa reunião de trabalho porque assim vou formal mas ao mesmo tempo com um toque chique e elegância. Depois olho a minha volta, maioria das mulheres usam aquela blusa branca normal, que não tem mal nenhum, mas cansa usar ela todos os dias. Por isso compre uma dessas ai e me diga o que acha!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *