Unhas

Bepantol e óleo melaleuca para as unhas

Todo o mundo sonha com unhas bonitas, fortes e saudáveis, mas o uso constante dos esmaltes acabam por fragiliza-las e desidrata-las, mas saiba que o Bepantol e o óleo de melaleuca são uma ótima opção para as hidratar e revitalizar.

O bepantol é uma pomada muito conhecida pelas mamães para passar nas assaduras dos bebes. Mas com o passar dos anos a marca foi agregando fãs de todas as idades, pois descobriram no produto muitas outras funcionalidades. A mais conhecida delas é como hidratante labial, pois a pomada começou a ser indicada como hidratante labial. Além de ser uma pomada versátil, funcional é muito barata está ao alcance de todas as pessoas. São inúmeros os benefícios dessa pomada.  Confira no artigo o que você pode fazer com ela.

Usos da pomada Bepantol

Combate às olheiras

Aplique na parte de baixo dos olhos antes de dormir. A aparência ao acordar é maravilhosa;

Combate as espinhas

A pomada seca as espinhas e deixa a pele sem manchas;

Hidrata e firmar os cílios

Passe a pomada nos cílios todos os dias com a ajuda de um pincel. Depois de um tempo você nota a diferença dos cílios;

Bepantol para as unhas

Fortalece e hidrata as unhas

Além desses usos citados acima, a pomada Bepantol também serve para fortalecer e hidratar as unhas. Isso mesmo, se usada da maneira correta os resultados são excelentes. Para deixar as cutículas bem hidratadas passe a pomada Bepantol nas mãos fazendo massagens em todos os dedos. Com a massagem empurre as cutículas para dentro  e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Esse é um truque  que pode ser usado quando você não consegue ir a manicure.

O uso da pomada Bepantol é mais indicado para a noite, pois ele vai ficar fazendo efeito nas unhas enquanto você dorme. Ao acordar você já vai notar a diferença nas suas unhas, principalmente se você usar por um longo período, elas vão ficar muito mais fortes e bonitas. Com tantos benefícios não da para ficar sem essa pomadinha milagrosa em casa, não é mesmo meninas?

Por mais que se passe nas unhas um esmalte de alto brilho, longa duração e boa qualidade, se as unhas não estiverem saudáveis, ele não ficará bonito. Com a aplicação excessiva de esmaltes e a falta de deixar pelo menos um dia as unhas respirarem sem esmaltes, acaba deixando-as quebradiças e escamadas. Para que elas fiquem bonitas novamente, nada melhor do que utilizar base fortalecedoras á base de óleos fortificantes.

Óleo melaleuca para as unhas

 Óleo melaleuca

Para manter a saúde das unhas, a aposta está no óleo melaleuca. Esse óleo ajuda na regeneração das unhas deformadas e age também contra fungo e bactérias. O óleo puro é muito concentrado e, se usado de forma excessiva pode ressecar as unhas ao invés de hidratá-las. Por isso, antes de usar o óleo puro, fale com um especialista ou com sua manicure. É possível encontrar cremes, géis e pomadas que contenham esse tipo de óleo. Além de produtos para as unhas, também é possível encontrar produtos que contenham melaleuca para ser utilizado na pele, principalmente nos calcanhares e cotovelos que são áreas mais ressecadas.

 Dicas

Muitas vezes as unhas ficam quebradiças ou amareladas porque a alimentação que se está tendo não é a mais correta. As unhas, assim como a pele e os cabelos, apresentam um aspecto saudável ou não de acordo com a alimentação que costumamos ter. Se a alimentação é saudável a tendência de termos unhas bonitas é muito grande. Cuidados como mantê-las sempre bem lixadas e utilizar produtos de boa qualidade também contribuem para que elas não fiquem quebradiças. O óleo de melaleuca é uma ótima opção para hidratar as unhas já que ele é rico em óleos. É possível encontrar vidrinhos desse óleo pelo preço de R$ 80,00 (oitenta reais). O valor varia conforme a marca e sua concentração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *