Benefícios da queratina no cabelo

O cabelo é a moldura do rosto, isso todo mundo sabe, portanto para proporcionar um bom visual é preciso que ele esteja saudável e bonito. Mas com as agressões do dia a dia e os procedimentos químicos que são feitos nos cabelos, tornam os fios muito mais secos, sem brilho, quebradiços e muito volumosos.

A queratina é um produto que há muito tempo vem revolucionando a indústria de cosméticos capilar, ela tem a capacidade de reconstituir os fios e trazer a saúde e beleza dos cabelos de volta. Como a maioria dos produtos utiliza a queratina como um dos principais nutrientes nos cosméticos especiais para cabelos, ela é muito fácil de ser encontrada e proporciona cabelos muito mais bonitos e saudáveis. Além de ser um produto muito conhecido ele também é muito utilizado pelas mulheres, portanto vamos conferir um pouco mais sobre seus benefícios.

Benefícios da Queratina

A queratina é um tipo de proteína fibrosa que tem como objetivo agir no organismo reestruturando algumas partes do corpo, como unhas e cabelos. Sua função é proteger os cabelos envolvendo-os com uma película que os torna muito mais resistentes e com maior elasticidade. A queratina também tem efeito hidratante, fortificante e restaurador, que deixa os cabelos com brilho intenso. Hoje em dia existem inúmeros tratamentos capilares que trazem como principio ativo a queratina que proporciona excelentes resultados. Por proporcionar tantos efeitos positivos ela é a queridinha nos salões de beleza.

Benefícios da queratina no cabelo

Como ela é usada?

A queratina pode ser encontrada em diversas formas entre elas estão às pomadas, cremes e líquida para suprir as necessidades das mulheres. Normalmente a queratina na forma líquida é a mais usada principalmente depois que os cabelos são submetidos a químicas e ficam extremamente danificados. Alguns produtos a base de queratina também são vendidos no mercado como xampus, condicionadores e cremes.

Os tratamentos mais famosos e eficazes são à base de queratina como, por exemplo, a cauterização capilar, conhecida como nanoqueratinização e nuvem de queratina. Todos estes procedimentos atuam de forma eficaz e com o mesmo princípio, em que a queratina é aplicada em doses altas nos cabelos promovendo a reconstrução capilar. Mas é preciso ter precaução na aplicação da queratina, pois tudo em exagero faz mal inclusive a queratina, uma vez que aplicada em excesso, ela pode tornar os fios enrijecidos e ressecados.

 

Faça um Comentário