Dietas

Benefícios da Couve

Você sabia que a couve combate a celulite e o mau humor? Isso mesmo, a couve traz inúmeros benefícios ao organismo entre eles também é anti-inflamatória e cicatrizante.

O que faz com que essa verdura seja tão eficaz e importante para o organismo é a grande concentração de magnésio que ela tem. A verdura muito usada na feijoada e em caldos verdes pode além de alimentar, fazer muito bem ao organismo. São inúmeras as maneiras de consumir a couve, pois é um alimento saudável e muito saboroso pode ser acrescentado em inúmeros pratos da culinária brasileira.

Couve para emagrecer

A couve tem inúmeras funções no organismo, mas a que mais chama a atenção é a queima de gorduras que ela proporciona, além de manter equilibrada a pressão arterial, regula a ação dos hormônios femininos e controla o movimento dos músculos. O magnésio encontrado na couve age no organismo de forma a melhorar o funcionamento dos neurotransmissores que fazem com que o organismo tenha mais disposição e melhore o humor. Ela também renova as células do organismo e age contra o envelhecimento precoce, portanto pode-se dizer que a couve é uma verdura que deveria estar na mesa dos brasileiros ao menos três vezes por semana.

Benefícios-da-Couve-02

Consumindo mais couve você vai notar a diferença no seu humor, na disposição e principalmente na balança. Entre os benefícios da couve no organismo estão: o combate da celulite, elimina a gordura localizada, regula os hormônios, melhora o humor e desintoxica o organismo. Você pode consumir a couve como salada, cozida ou como forma de suco. Em fim você escolhe a melhor maneira de consumir a verdura e garantir os excelentes resultados no seu organismo e ainda manter a forma. Se você tem um cantinho na sua casa pode cultivar a verdura em casa e consumir o alimento in natura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *