Beneficio dos óleos corporais para o verão

Com o verão chegando quem não que exibir uma pele bonita e bem hidratada, mas sabemos que não é fácil, muitas vezes o próprio calor nos impede de ficar passando hidratante na pele, pois logo, logo estamos suadas e muitas vezes a falta de tempo devido à correria do dia a dia nos impede de passar qualquer produto na pele. Portanto a dica é aproveitar o próprio tempo do banho para deixar a pele linda, aproveite a praticidade dos óleos corporais e deixe sua pele deslumbrante.

Como usar óleos corporais para o verão

Tome seu banho normalmente, após terminar aplique em todo o corpo evitando regiões onde tendem a serem mais oleosas como, por exemplo, o rosto, nas costas e na região do peito. Utilizando uma pequena quantidade na palma da mão esfregue na pele sem medo de ficar engordurada, após abra o chuveiro novamente e enxague rapidamente para tirar o excesso e pode secar normalmente sem ter medo de manchar a toalha.

Mas cuidado com o uso em excesso, pois o uso frequente pode criar uma camada protetora na pele tampando os poros causando o aumento da oleosidade da pele e reter o liquido natural da mesma. O indicado é aplicar o óleo uma vez por semana no máximo duas.

Tipos de óleos

  • Óleo de Semente de Uva – Contem acido linoleico responsável pela cicatrização.
  • Óleo de Amêndoas – Ideal para quem tem a pele seca e sofre com coceiras, pois amacia e tonifica a pele. A amêndoa e rica em proteínas, ferro e cálcio.
  • Óleo de abacate – Composto 100% pelo óleo da fruta e rico em vitamina E, indicado para preparar a pele antes de fazer a maquiagem, também possui o poder antibacteriano, lubrificante e hidratante.
  • Óleo de Soja – Rico em vitamina E apresenta excelente poder de amaciar a pele, ele é indicado para pessoas que tenham alergia a produtos com ureia em sua composição. Mas preste atenção, esse óleo não deve ser usado por pessoas que tenham o pensamento de se bronzear.

oleos corporais

  • Óleo de coco – Além de ser um ótimo hidratante ele previne rugas. Indicado para pessoas que queiram combater o envelhecimento lubrificando a pele. Possui vitamina E e Acido Láurico.
  • Óleo de Oliva – Reduz a perda de agua da pele sem deixa-la oleosa, rico em substâncias antioxidantes nutre a pele ressecada.
  • Óleo de Gergelim – Possui substancias antioxidantes, vitaminas e minerais que agem contra o envelhecimento.
  • Óleo de Rosa Mosqueta – Possui o poder de regeneração de cicatrizes e previne rugas. Indicado para gestantes, pois possui ácidos graxos e linoleicos.
  • Óleo de Babosa – Possui o poder de hidratante, cicatrizante e anti-inflamatório. Mas tome cuidado, quem tem apele muito oleosa não deve de usar este óleo.
  • Óleo de Menta – Além de hidratar ele tem o poder de proporcionar a sensação de prazer e conforto.

oleos corporais

Benefícios que sua pele recebe

Tem óleos corporais para todos os momentos e gostos, ele hidrata sua pele proporcionando brilho e amacies amenizando a aparência de celulite. ideal para pele que esta bronzeado ou que ainda esta com resquícios de ressecamento do sol, praia e piscina.

Veja a praticidade, com uma gota você deixa sua pele super hidratada e o bem e que você não fica com a pele grudenta.

Como o óleo corporal tem emolientes e lipídios eles são mais eficazes que os cremes hidratantes, penetrando com mas facilidade em sua pele, por isso evite o uso diário.O indicado sobre os óleos corporais vegetais, por serem mais finos possuem maior fixação na pele do que os normais, ´por isso podem ser usados no banho.Portanto fique atenta na hora de escolher o seu óleo, procure óleos naturais extraídos das frutas ou plantas.Com movimentos leves e circulares você ira estimular a produção de colágeno de sua pele, deixando-a firme e bonita.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: