Exercício Físico

Bambolê e Dança Contemporânea

Quem disse que é preciso pegar pesado na academia para poder manter a forma? Você sabia que pode perder peso, queimar calorias e ainda se divertir?

Pois é o bambolê e a dança contemporânea são duas atividades bem divertidas e que trazem muitos benefícios ao seu corpo, principalmente se seu objetivo é perder peso e tonficar o corpo.

Bambolê queima calorias e afina a cintura

Quem imaginaria que uma simples brincadeira de criança poderia fazer tão bem a saúde e ao corpo. Não é mesmo meninas? Quem na infância nunca brincou com bambolê em casa ou na escola? Além de ser um brinquedo barato ainda pode ser  divertido, pois quando realizado em grupo da para fazer competições, rir de quem da os primeiros passos e erra, em fim essa é uma brincadeira que além de tudo ainda traz muitos benefícios ao organismo. Depois de ser uma brincadeira de criança e fazer parte do universo infantil o bambolê entrou no mundo dos adultos com um propósito muito mais interessante.

Bambolê e Dança Contemporânea

O bambolê é uma atividade física de baixa intensidade, portanto pode ser aplicada em qualquer pessoa, é divertida e faz muito bem para a mente. Ele está sempre presente em várias atividades como Pilates, exercícios em séries, nas academias em geral. A atividade é muito procurada principalmente pelas mulheres que querem afinar a cintura, pois além desse beneficio ela também alonga a cintura, alonga a coluna e ainda trabalha toda a estrutura do abdômen.  Veja como funciona a atividade com bambolê:

Afinando a cintura

Além de deixar a cintura mais fina o bambolê também trabalha toda a região do abdômen firmando os músculos da barriga. O vai e vem da brincadeira e deixar o circulo equilibrado é preciso mexer muito a região abdominal promovendo os benefícios;

Bambolê e Dança Contemporânea

Queimando calorias

A brincadeira com bambolê do jeito normal faz com que o corpo queime em média de 40 calorias em 30 minutos, mas se quiser intensificar a queima calórica é só mudar a brincadeira para pular entre os arcos, pois o gasto calórico pode dobrar em média de 100 calorias em 20 minutos aumentando os benefícios:

Soltando os quadris

As mulheres que tem o quadril duro e não conseguem desenvoltura na dança, ao caminhar, em fim o bambolê na realidade trabalha o equilíbrio do corpo sobre seu eixo central. Pois para mantê-lo na cintura é preciso muita ginga e equilíbrio. A brincadeira é muito útil em todos os aspectos. Que tal começar hoje mesmo a usar o bambolê para ficar com a silhueta mais desenhada e não fazer feio nas pistas de dança?

Dança contemporânea ajuda a emagrecer

Você sabia que a dança contemporânea  tem o poder de emagrecer, modelar o corpo e ainda proporciona bem estar tanto para o corpo quanto para a mente? Se você é dessas mulheres que detesta academia e ficar horas trancada a aparelhos fazendo ginástica, pode ficar feliz, pois com a dança contemporânea você pode alcançar os mesmo benefícios que a ginástica e ainda proporcionar bem estar físico e mental. Esse tipo de dança é perfeito para mulheres que detestam regras como na ginástica programada, a dança contemporânea promove a liberdade de movimentos e expressão, pois a maior ênfase é dada aos sentimentos, pois você dança com a alma e o coração.

Bambolê e Dança Contemporânea

Técnica da dança

A técnica é muito mais expressiva do que nos outros tipos de danças, pois o corpo em movimento estabelece a sua própria expressão, musicalidade e coreografia, de forma que cada pessoa dança do seu jeito e ganha autonomia corporal de forma a desenvolver sua própria autonomia corporal. O aluno passa a desenvolver seus movimentos a partir de métodos que são desenvolvidos durante a aula de dança. Portanto cada aluno faz o seu ritmo, a sua maneira de dançar e por o corpo em movimento beneficiando-o de tal forma a queimar calorias e perder peso.

Além de ser muito divertida a dança contemporânea ajuda a perder peso, para ter uma ideia da eficácia da dança, em uma hora você consegue queimar até 450 calorias. Mas, os benefícios dos movimentos não param por aí, pois a dança melhora o condicionamento físico, fortalece todos os músculos do corpo, desenvolve a flexibilidade, aumenta consideravelmente a coordenação motora, melhora a memória e aguça a criatividade. Quer mais benefícios para começar agora mesmo a fazer dança contemporânea? O que você está esperando?

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *