As vantagens e desvantagens do Botox

Se você é tipo de pessoa que gosta de se cuidar, porem, com o passar do tempo as marcas causadas pelos maus hábitos começaram a aparecer e algumas delas não tem como reverter apenas com cuidados básicos e corrigindo os erros cometidos.

Por quê não buscar uma alternativa na área dos procedimentos estéticos que tendem a corrigir essas imperfeições e deixar a sua auto estima ainda mais alta e sua aparência melhor? Pensando nisso foi que criamos este artigo, para mostrar à vocês que existem alternativas para impedir o surgimento de rugas e marcas em nosso rosto, por exemplo.

Botox: o aliado ao combate de rugas e marcas na face

Botox- vantagens e desvantagens (Foto: Divulgação)

Botox- vantagens e desvantagens (Foto: Divulgação)

O botox é uma toxina produzida por uma bactéria que tem o nome de Clostridium botulinum, que é capaz de, quando injetada em determinados músculos da face, paralisa-los, e assim, impedir o surgimento de rugas e marcas faciais. Com isso, sua pele poderá voltar ao estado estético de quando era lisinha e livre de marcas que são causadas com o passar dos anos e principalmente pelos maus cuidados e maus hábitos que se teve no passar desses mesmo anos.

Lembre-se de cuidar-se sempre para evitar o surgimento das marcas indesejáveis

É de suma importância que as pessoas tenham em mente que apesar de existirem alternativas como essa(botox) que facilitam a nossa vida e são rapidamente eficazes, sempre vale a pena investir em cuidados básicos e que não precisam serem feitos com procedimentos estéticos e demais alternativas industrializadas.

Lembre-se de cuidar bem da sua pele e seguir as seguintes instruções

Lembre-se sempre de lavar o rosto

Nossa pele, com o passar do dia e da nossa rotina, tende a acumular uma grande quantidade de impurezas que acabam por obstruir os poros da pele que são usados para que ela ‘’respire’’, por assim dizer. Com isso, nossa pele tende a ficar mais oleosa e seu rejuvenescimento mais demorado.

Para evitar, basta fazer uma limpeza em sua pele ao final de todos os dias. Faça isso com sabão neutro(de preferencial para ajudar no controle do pH da sua pele(nível de acidez) e agua corrente. Ou se preferir, recorra aos produtos adstringentes que são eficazes na remoção das impurezas e da pele morta.

Não durma com maquiagem

Esse é um erro muito comum no meio das mulheres, afinal de contas, muitas vezes não se tem nem tempo para se lembrar em fazer isso. Porem, vale sempre lembrar que a maquiagem tem o mesmo efeito das impurezas do dia- a –dia, pois elas acabam por obstruir os poros e faz com que a pele não ‘’respire’’. Lembre-se de fazer o mesmo procedimento citado acima. Use produtos adstringentes ou sabão neutro e agua corrente.

Se sair de casa em dias de sol ou nublados, use protetor solar

Engana-se aquele que acha que mesmo em dias nublados não é necessário fazer uso do protetor solar. É de suma importância, afinal de contas, os raios solares tendem a ressecar a pele e a machuca-la(ainda mais em dias de muito sol e no verão).

Por isso use protetor solar com fps 30(fator de proteção) à 50.

Botox- vantagens e desvantagens (Foto: Divulgação)

Botox- vantagens e desvantagens (Foto: Divulgação)

Botox – pros e contras

O botox é indicado para aquelas pessoas que possuem rugas na testa, entre sobrancelhas, que tem sorriso gengival, poros dilatados e para aquelas pessoas que sofrem com paralisia cerebral.

Esse procedimento estético minimamente invasivo está entre os mais feitos no mundo e é um dos procedimentos mais seguros que há.

Dentre os contras, podemos destacar os efeitos colaterais que são comuns àqueles que o fizerem, tais como:

  • Inchaço e hematomas na região aplicada
  • Doença do soro( manifestado por sintomas de gripe)- raramente ocorre
  • Não abuse do procedimento

Porem, é de suma importância destacar que o uso abusivo do botox pode acabar por ocorrer imperfeições na face quanto aos seus movimentos naturais. Isso se dá pelo fato do uso extremo e da paralisação constante dos músculos.

Portanto, vale a pena destacar que qualquer pessoa pode fazer o seu uso, desde que de forma moderada e procurando sempre não fazer esse tipo de procedimento para sobrepor os cuidados que deve se ter com a sua pele.

Procure um medico responsável, qualificado e capacitado para fazer esse procedimento.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: