As Redes Sociais e o Namoro

As redes sociais são ótimas quando o assunto é encontrar amigos, fazer novas amizades e quem sabe conseguir encontrar uma pessoa legal para se relacionar. Neste artigo sobre as redes sociais e o namoro, eu quero abordar a importância do diálogo entre o casal em questão, pois as redes sociais podem ser muito boas por um lado, porém péssimas por outro ângulo.

Muitas mulheres procuram ajuda psicológica por terem sido traídas pelo seu parceiro, é fato que a traição sempre acaba sendo um transtorno para a mulher, não que não seja para o homem mas, é evidente que a mulher acaba saindo marcada desta situação.

Cerca de 30% dos problemas em casamentos, noivados e namoros estão relacionados à ciumes, que muitas vezes são sustentados pelas redes sociais. É uma amiga antiga que apareceu, uma ex namorada, uma prima, enfim. Tudo acaba gerando ciúme e o ciúme gera briga, que acaba por terminar ou prejudicar bastante o relacionamento.

As Redes Sociais e o Namoro

Como impedir que as redes sociais afetem o meu relacionamento?

Esta dica é de grande valia, pois quando executada ela traz resultados surpreendentes, porisso grave na memória estas dicas, se possível divulgue o máximo possível nas redes sociais também, pois muitos relacionamentos estão a beira do fim por causa destas redes de amigos na internet.

O ideal é que o casal tenha uma conta em conjunto, isso já facilita bastante e deixa declarado para todos os que te adicionarem no Facebook, Twitter ou até mesmo no Orkut, que você é uma pessoa comprometida e o seu parceiro também é e ambos querem deixar isso claro.

Ter contas separadas nas redes sociais, pode gerar dúvidas, ainda mais quando o parceiro não revela a senha, isso pode ser um grande motivo para começar uma confusão repentina. Se o casal prefere ter contas separadas, que pelo menos um saiba a senha do outro como sinal de confiança.

Mas o mais aconselhável é que ambos tenham apenas uma conta, até porque a vida de casados é assim, uma cama, uma casa, uma vida juntos e etc.

Outra dica importante é excluir totalmente ex namorados e ex namoradas do circulo de amigos. Você tem ciúme daquela ex namorada dele? Então converse, expresse isso, mas faça isso com moderação, sem ofensas. Desta forma você vai entrar em um acordo com o seu parceiro (a) e ele entenderá o seu lado.

As Redes Sociais e o Namoro

Outra dica importante é evitar ter muitos amigos do sexo oposto, isso também provoca o ciúme. Quando se tem muitos amigos do sexo oposto, é quase inevitável aqueles comentários nas fotos, tipo: Que linda, Maravilhosa e etc. Sem contar que uma curtida de foto pode significar muita coisa para o (a) parceiro (a).

As redes sociais e o namoro podem se dar bem juntas sim, mas é necessário vigilância em todos os sentidos, basta você pensar no que te desagradaria e te deixaria triste. Você gostaria que o seu namorado ficasse conversando no bate papo com ex namoradas ou amigas? Da mesma forma você deve agir evitando despertar este ciúme, pois assim as redes sociais não serão motivos de brigas e discussões entre o casal.

Muitos casais foram formados através das redes sociais, é lindo ver duas pessoas se conhecendo, namorando e finalmente casando e no fim aquelas contas acabam se transformando em uma única conta do casal.

E você tem alguma experiência sobre isso para nos contar? Comente abaixo.

2 Comentários

  1. alan 11/01/2016
  2. Marcos dhione Araújo Gomes 27/01/2017

Faça um Comentário