Aprenda a se manter cheirosa a todo instante

Assim como a roupa e acessórios, o cheiro também é muito importante, através dele conseguimos definir a personalidade de uma pessoa. Por esse motivo, fique atenta, você pode acabar passando uma mensagem errada, caso não saiba escolher o perfume que acompanhe sua personalidade.

Para conseguir manter um cheiro agradável por um longo período não basta somente investir em um bom perfume, você precisa estar atenta a outros fatores que contribuem para manter-se cheirosa sempre. Saiba que os perfumes não são o único recurso do qual podemos nos valer para termos um cheirinho bom na pele, no cabelo e nas roupas. Investir em produtos com uma fragrância que se destaque e se assemelhe aos perfumes é a opção para quem não gosta de perfumes ou que tem alergia às substâncias presentes neles.

Nem sempre é possível manter aquele cheirinho agradável, durante o tempo que gostaríamos, principalmente quem mora em um lugar de temperaturas mais elevadas, é muito difícil evitar o cheiro de suor, ainda mais depois de um dia inteiro de trabalho, quando temos que, mesmo sob um calor de 40 graus, usar meia fina e sapato fechado, da manhã até a noite. Mas com alguns truques você consegue evitar esse tipo de constrangimento e acabar com esse inconveniente.

cheirosa1

Dicas para manter-se cheirosa por mais tempo

A primeira dica para manter-se cheirosa por mais tempo é manter seus cabelos limpos. Por isso, não fique muito tempo sem lavar os cabelos, pois isso fará com que eles fiquem oleosos e com odor desagradável, mesmo que você não perceba. Analise a necessidade dos seus fios e lave-os, geralmente a frequência é um dia sim e outro não, não precisando ser todo dia.

Com nosso clima de temperaturas elevadas, principalmente quem trabalha fora ou fica o dia inteiro longe de casa, é importante ter o cuidado de carregar uma amostra extra de desodorante na bolsa para reaplicar durante o dia e se manter cheirosa. Certifique-se de estar com a pele seca, desta forma o produto tem melhor penetração. Na hora de escolher, opte pelo que seja adequado para o seu tipo de pele e, mais uma vez, lembrando, se você costuma usar perfume ou hidratante perfumado, evite desodorantes que contenham fragrância, para que os odores não briguem entre si.

Se você sofre de sudorese excessiva e consequente mau cheiro nas axilas, o que muitas vezes pode nem perceber, o mais indicado é procurar um especialista que irá indicar o tratamento mais adequado e, em alguns casos, um desodorante manipulado.

O desodorante comum geralmente vem na versão antitranspirante, que, além de inibir o odor, evita a transpiração no local onde é aplicado e vale saber que o que irá determinar a eficácia do desodorante não é a forma como é apresentado, mas sim sua composição e reação com cada pele. Portanto, a dica é testar algumas opções e ver qual se adapta melhor ao seu organismo.

cheirosa 2

Uma dica que nunca é demais repetir, é que ao aplicar a colônia, você não deve ficar esfregando com os dedos, mas apenas borrifar na pele e deixar penetrar, para que a fragrância mantenha seu odor por mais tempo e você fique sempre cheirosa. E as partes mais quentes do corpo onde passam mais sangue são as mais indicadas, assim, o pulso, o pescoço e atrás da orelha são os melhores locais para aplicar o perfume.

Outra dica é manter suas roupas cheirosas, inclusive lençóis, fronhas e, claro, suas peças de roupas, é usar sprays de perfume desenvolvidos especialmente para tecidos, e borrifar nas peças, antes de passar o item e garantir um odor agradável e suave. Para roupas que ficam guardas por muito tempo e ficam com aquele cheiro ruim, a dica para driblar esse problema é a seguinte:

1- Borrife uma solução de 1 parte de água para 2 partes de álcool 70% e 2 partes de vinagre de vinho branco.

2- Deixe penetrar no tecido durante a noite e, no dia seguinte, ele estará sem odor algum.

Os lenços umedecidos podem ser de grande ajuda. A dica é carregar sempre um pacote na bolsa e usá-lo para higienizar rapidamente partes íntimas, axilas ou qualquer outra região do corpo.

Faça um Comentário