Aprenda a aplicar protetor corretamente

A nossa pele é o bem mais precioso que possuímos por isso é necessário cuidar bem dela durante todo o ano. Uma pele bem hidratada, bem cuidada e protegida é uma pele sempre com aspecto jovem e saudável.

Os cuidados com a pele devem ser constantes, ou seja, tanto no verão, como na primavera, outono  e até no inverno. A maioria das pessoas só se preocupa em usar protetor solar no verão com as temperaturas mais altas, mas é aí que o erro se instala, pois o sol queima na mesma proporção em todas as estações do ano e causa sérios danos à saúde da sua pele. Os raios nocivos do sol podem provocar desde manchas, até câncer de pele. O sol é também um dos causadores do envelhecimentos precoce e por todos esses motivos  é indispensável o uso de filtro solar. Mas você sabe como usá-lo?

cuide a pele

Como aplicar protetor solar de maneira correta

Não adianta você aplicar protetor solar e sair para o sol na mesma hora. Para manter a eficácia do produto e conseguir a proteção necessária para sua pele é preciso ter certos cuidados. Você sabia que a aplicação incorreta do filtro solar pode ocasionar na queda de 50% da proteção esperada pelo produto. Portanto hoje vamos ensinar como você deve aplicar protetor solar da maneira correta e garantir uma pele saudável e em excelente estado.

cuide a pele1

Dicas importantes

Primeiro você deve escolher um protetor solar de acordo com o seu tipo de pele. Hoje em dia existem protetores solares para todos os tipo de pele. Se sua pele for normal o protetor ideal é em forma de serum, spray ou loção. Caso sua pele seja oleosa é recomendado que o protetor solar seja em gel e de preferência sem gordura e também sem álcool. A forma do protetor solar em creme é ideal para as pessoas que possuam a pele seca. Se afinal sua pele é sensível é apropriado que use protetor solar em loção ou em creme-gel.

– Comprar protetor solar de acordo com o seu tom de pele é também muito importante. Quanto mais clara maior deve ser a proteção, principalmente as mulheres grávidas e crianças que estão propensas a ficarem com a pele manchada.

– O ideal é aplicar o protetor solar entre 15 e 20 minutos antes de se expor ao sol. Esse tempo é determinante para que a pele absorva de forma adequada o produto e faça então a proteção correta; Colocar protetor quando já está exposta aos raios nocivos do sol reduz bastante a proteção.

Saiba que o protetor para o rosto não deve ser o mesmo do corpo, pois eles agem de forma diferente. Caso você opte por usar um protetor em spray no rosto certifique-se de que todas as áreas foram cobertas;

– Aplique filtro nas orelhas e o nariz com mais frequência, pois eles tendem a queimar mais;

– Não esqueça de reaplicar o protetor a cada duas horas para garantir a saúde da sua pele.

Com as dicas acima você poderá aproveitar o verão de forma saudável sem correr riscos de queimaduras e manchas na pele.

Faça um Comentário