Alimentos que devem ser evitados antes do treino

Comer em demasias ou consumir os alimentos errados com certeza o rendimento não será o mesmo. Mas o que fazer para não errar na hora de se alimentar antes do treino?

Malhar de estômago vazio com certeza não terá energia suficiente para aguentar os exercícios, tão pouco de estômago cheio e com os alimentos inadequados. Saiba que alguns alimentos podem levar muito mais tempo para serem digeridos pelo organismo provocando alguns incômodos que podem prejudicar o rendimento na hora de fazer os exercícios físicos.

Aprenda a selecionar os alimentos

Existem inúmeros alimentos ricos em fibras e cheios de vitamina e minerais, mas saiba que nem sempre o que é saudável é a melhor opção para antes do treino. Alimentos como granola, aveia, saladas, pães integrais e cereais não são a melhor opção antes da corrida, pois demoram a ser digeridos e podem estimular o processo gastrointestinal. As saladas, por exemplo, principalmente cruas, além de diminuírem o tempo de esvaziamento gástrico, ainda provocam calmaria e sono, prejudicando a performance. O leite também não é muito indicado, pois ele pode causar desconforto gástrico, ainda mais que muitas pessoas o usam no café da manhã. A lactose tem efeito calmante, portanto pode provocar no atleta durante o treino muito sono e enjoo.

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Alimentos com alto índice glicêmico também deverão ser evitados, as carnes, os refrigerantes, as bebidas alcóolicas, as massas, alimentos condimentados. Esse tipo de alimento deve ser evitado por atletas e todas as pessoas que praticam algum tipo de esporte ou até mesmo aquelas que frequentam academia.

Mais energia

Evitando esses alimentos é possível ter muito mais energia na hora de praticar as atividades físicas e ainda melhorar o desempenho. Se você é dessas pessoas que gosta de praticar atividades físicas ou é atleta procure um nutricionista para fazer uma dieta balanceada evitando alimentos que podem diminuir o rendimento e até prejudicar o organismo.

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