Alimentos para dieta

Para fazer uma alimentação saudável deve incluir na sua dieta praticamente todos os alimentos. Em porções e de formas distintas, deve ingerir todos os alimentos para que o seu organismo possa funcionar de forma equilibrada.

Se está a fazer dieta, tanto para emagrecer como para engordar, deve focar-se mais em determinados alimentos. Existem alimentos que ajudam a emagrecer de forma mais simples e rápida, acentando nalguns pontos importantes, tais como, facilitando a digestão ou evitando a prisão de ventre para ajudar a prevenir, por exemplo a barriga inchada.

Se o objectivo é fazer uma dieta para emagrecer, existem diversos alimentos que devem constar inevitavelmente das suas ementas, entre eles:

  • food_dietLegumes e vegetais: Os vegetais devem ser consumidos diariamente. Facilitam a digestão, regulam o trânsito intestinal e ajudam a emagrecer. Alguns são pouco utilizados e realmente muito aconselhados, tais como a beringela, a courgette ou o aipo, por exemplo. Legumes e vegetais podem ser consumidos crus ou cozinhados, em sopa, por exemplo.
  • Fruta: Deve consumir diariamente fruta. As frutas podem ser consumidas de diversas formas, inteiras, em sumos, batidos, etc., e devem fazer parte de qualquer alimentação equilibrada.
  • Peixe: Além de ser maioritariamente magro, o peixe contém proteínas e ómega 3, o que faz deste um alimento muito importantes para todo o organismo.
  • Fibras: Cereais integrais, alimentos ricos em fibras que evitam a prisão de ventre e a sensação de barriga inchada.

Fazer dieta não é difícil, basta seleccionar os alimentos que deve incluir no seu regime alimentar e pensar que além de emagrecer, fazer uma alimentação equilibrada melhora o funcionamento do seu organismo e a sua qualidade de vida.

Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo. Clique aqui para fazer o Teste!

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: