Dietas

Alimentos de soja para emagrecer funcionam?!

Com a conscientização que a cada dia que passa assola mais ainda as pessoas do mundo inteiro, muitas são as alternativas e vantagens que os alimentos naturais vem demonstrando com o passar do tempo e a demonstração de sua eficácia.

Com isso, até mesmo aquelas pessoas que dizem não gostar de se alimentar bem porque os alimentos são ruins ou não são atrativos podem acabar por mudar de opinião, afinal de contas, existem sim alimentos muito gostosos e altamente naturais que fazem toda a diferença quando o assunto é manter regulada a nossa saúde e bem estar.

Porém, existem alguns alimentos nos quais há duvidas quanto a sua qualidade como agente ativo no emagrecimento. Esse é o caso da soja . E é isso que iremos ver nesse artigo, se a soja é realmente boa para quem busca emagrecer.

Antes de qualquer coisa, lembre-se que alimentação saudável é sinônimo de vida saudável.

Vale destacar sempre que se você não tem uma alimentação regrada e correta, com certeza você terá uma vida com maiores complicações e estará mais propicio a ser acometido de doenças que podem se beneficiar de alguém que não alimenta-se corretamente.

Por isso, lembre-se sempre de seguir as indicações quanto o numero de refeições e quais grupos alimentares são os mais indicados para se ingerir:

Alimentos-de-soja-para-emagrecer-funcionam-01

Frutas, legumes e verduras

Não é a toa que o indicado para alimentar-se desse tipo de alimento é o mais positivo possível. Deve-se alimentar-se desse tipo de alimento de forma abundante, variando nos tipos de verduras, legumes e frutas. Quanto maior a variedade, melhor.

Carne branca

São excelentes fontes de proteínas e ômega 3(no caso dos peixes). Além disso, tem uma absorção e digestão muito mais leve por parte do nosso organismo.

Grãos são excelente fonte de nutrientes e é indispensável para o seu dia- a – dia

Os grãos tem uma grande variedade de nutrientes que auxiliam e muito no funcionamento do nosso organismo.

A soja, em especial é uma excelente fonte de energia. Podemos, logo abaixo, ver detalhadamente a quantidade de nutrientes e suas proporções:

Nutrientes (100 gramas de grão) Soja amarela crua -100 g (uma porção) Soja amarela cozida -100g (uma porção)

Calorias 446 kcal 173 kcal

Proteínas 36,49 g 16,64 g

Gorduras totais 19,94 g 8,97 g

Gorduras

saturadas 2,8 g 1,3g

Gorduras

monoinsaturadas 4,4 g 1,98 g

Gorduras poli-

insaturadas 11,2 g 5 g

Carboidratos 30,16 g 9,93 g

Cálcio 277 mg 102 mg

Potássio 1797 mg 515 mg

Ferro 15,7 mg 5,14 mg

Fósforo 704 mg 245 mg

Sódio 2 mg 1 mg

Zinco 4,89 mg 1,15mg

Magnésio 280 mg 86 mg

Vitamina K 47 mcg 19,2 mcg

Vitamina E 0,85 mg 0,35 mg

Vitamina C 6,0 mg 1,7 mg

Fibra 9,3 g 6 g

Alimentos-de-soja-para-emagrecer-funcionam-02

Alimentos de soja ajudam a emagrecer?

Sim. Como podemos perceber, a soja é composta dos mais variados nutrientes e, com isso, facilita e muito para aquelas pessoas que gostariam de emagrecer. Afinal de contas, é graças a soja e seus derivados que quando a ingerimos, sentimos aquela sensação de sacies e tendemos a não comer muito. Sem falar que com a sua ingestão, teremos uma elevação no gasto energético e, com isso, há uma redução no ganho de gordura corporal e peso.

Outro fator que favorece àquelas pessoas que almejam emagrecer é o simples fato da soja não possuir colesterol, e assim, não agregando teores que se tornam excessivos de gordura saturada(aquela gordura considera ruim).

Como tudo que tem origem vegetal, a soja possui somente gordura boa e podemos citar como exemplo o ômega 3 e ômega 6.

Portanto, se você conseguir ter uma alimentação regrada e bem cuidada durante o dia e aliar à dieta soja e seus alimentos de forma correta, com certeza você terá uma melhora significativa nos resultados da sua dieta e terá também um alimento altamente nutritivo e com qualidades alimentares muito boas para auxiliar a sua saúde e o metabolismo do seu corpo.

Lembre-se sempre de aliar uma boa alimentação à boas cargas de atividade física e nunca deixe de beber bastante liquido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *