Alimentação na gravidez

Um belo dia você faz um exame e chega à conclusão de que está grávida. É uma notícia que enche o coração de qualquer mulher de alegria, pois uma gravidez, além de ser o sonho da maioria das mulheres é de uma importância muito grande para o desenvolvimento de uma família. A alimentação na gravidez, é portanto, um assunto muito importante.

Vamos te dar algumas dicas preciosas, para te ajudar durante a sua gravidez e se você tomar alguns cuidados vai desfrutar de 9 meses maravilhosos.

Antes de tudo, temos que quebrar alguns tabus sobre a alimentação na gravidez, como: tenho que comer por dois! Durante os primeiros três meses de gravidez, o seu corpo funciona como um relojinho, ou seja, a sua alimentação pode continuar como estava antes, pois os nutrientes que já existem em seu corpo são suficientes para o bebê nesta primeira fase, afinal de contas, ele exige pouco de você… por enquanto!

Alimentação na gravidez

Importância da alimentação na gravidez

Na medida em que o feto vai se desenvolvendo dentro de você, é necessário que se tome cuidados com a alimentação durante a gravidez, pois a qualidade daquilo que você come é de vital importância para ele! No segundo trimestre da gravidez, você vai começar a sentir mais fome, mas é bom ter cuidado, pois junto com o apetite vem a azia e outras coisinhas mais, nada que não possa ser superado por uma mulher que sabe a importância da maternidade. Uma das coisas que se deve evitar durante a gravidez é ingestão de alimentos gordurosos, apimentados e principalmente bebidas alcoólicas, pois esse tipo de alimentação pode gerar consequências ruins para o bebê.

Em primeiro, a saúde do bebê

É normal que as mulheres tenham um cuidado muito grande com o seu peso, afinal de contas todas querem estar bonitas e atraentes! Agora, quando se trata de gravidez é preciso colocar as coisas em ordem de importância: Alimentação em primeiro lugar! Depois que o bebê nascer você vai ter tempo de pensar em regime, dieta, academia e etc. Durante a gravidez, a sua prioridade é a criança que está sendo gerada dentro de você, isso não quer dizer que você tenha que dobrar de peso ou de tamanho; se você já estava acima do peso antes da gravidez, tente manter uma alimentação equilibrada e tome os devidos cuidados para não engordar muito porque depois você vai tentar perder esse peso extra e acredite: vai dar trabalho! O outro extremo também é perigoso, no terceiro trimestre da gravidez, a sua alimentação deve ser rica de frutas, verduras, proteína, sempre tomando os cuidados necessários para não exagerar no açúcar, principalmente se você apresentou um quadro de diabete gestacional.

Alimentação na gravidez

Conclusão

A alimentação na gravidez é um assunto de muita importância para qualquer gestante. Você deve até estar pensando na importância de ter esses cuidados e talvez pensando que vai passar nove meses da sua vida sem comer nada que seja realmente gostoso, como doces e guloseimas em geral. Não será verdade, ninguém aqui quer que você  passe fome, apenas estamos sugerindo cuidados de grande importância para você e para o seu bebê. Se você puxar um pouco pela criatividade, você vai reinventar a sua alimentação, criando receitas saborosas, porém saudáveis! Quem sabe você vai acabar levando esses hábitos para toda a sua vida!

Muita sorte para você!

Faça um Comentário