Água de coco: confira os benefícios dela na dieta

Todo mundo sabe que água de coco é uma ótima opção para quem precisa se hidratar na estação mais quente do ano.

Esse item refrescante e gostoso que agrada muitos frequentadores do litoral sofre muito preconceito na hora de integrar o cardápio de quem esta iniciando uma dieta. Muitos profissionais da área da saúde achavam que os pontos negativos da água de coco não compensavam os benefícios por trás da bebida, mas como a pesquisa nunca para a água de coco deixou de ser o vilão e passou a integrar a dieta sem problemas.

Água de coco: confira os benefícios dela na dieta

A água de coco possui muitas substâncias na composição, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que fazem um bem enorme a saúde, além de hidratar e restaurar o equilíbrio do corpo, repondo os sais minerais perdidos durante atividades físicas ou quando suamos em excesso para restaurar a temperatura do corpo. Mas quem pensa que os benefícios da água de coco param por ai está bem enganado, a água de coco diminui a possibilidade de doenças do coração e reduz a pressão arterial, ajuda a proteger o corpo de alguns tipos de câncer, melhora a circulação sanguínea, o sistema imunológico fica melhor e combate o envelhecimento precoce.

E se você é fã das atividades físicas e se aventura em modalidades que demandam muito esforço e fazem o corpo suar, então você definitivamente precisa estar sempre hidratado e a água de coco não pode faltar. A água de coco repõe os sais minerais perdidos pelo suor e o seu desempenho nesse quesito é bem melhor do que a água, além disso, evita o aparecimento de câimbras, e da mais animo e força na hora de praticar atividades.

dieta-agua-de-coco

Um dos motivos que faz a água de coco se tornar o vilão da dieta para muitas pessoas é a idéia de que a água de coco é extremamente calórica e engorda, mas isso não é totalmente verdade. Primeiro que a água de coco não é tão calórica assim, um copo de 200 ml tem apenas 44 calorias e segundo ela só engorda se for consumida em excesso, como qualquer outro alimento. O ideal é sempre dosar tudo que se come, a água de coco é ótima para hidratar e recuperar depois de grande esforço, mas não deve ser utilizada como substituto da água, afinal, a água não possui calorias, hidrata e é muito importante para manter o equilíbrio do corpo.

Assim, como qualquer coisa que você vá incluir na dieta, o certo é consumir com consciência, se você gosta muito da bebida o ideal é beber no máximo dois copos de água de coco por dia, assim você não prejudica a dieta e pode aproveitar todos os benefícios da bebida.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: