Acerte na escolha dos vestidos de festas

Quando nós mulheres temos uma festa pra ir, logo pensamos em que roupa usar para essa ocasião. No entanto, se a festa exigir um traje mais sofisticado e elegante, queremos encontrar um vestido perfeito.

Vestidos de festas

Vestidos sempre fizeram parte do guarda-roupa das mulheres, é uma peça prática e deixa a mulher mais feminina. São apropriados para diversas ocasiões, além de valorizar a beleza feminina. Na hora de escolher um vestido de festa, alguns fatores devem ser levados em consideração como o local, clima, horário e principalmente o tipo de festa. É preciso saber essas informações para facilitar na hora de escolher o vestido para festa.

Então não podemos deixar de analisar esses detalhes, pois algumas festas combinam melhor com vestidos estampados, cores alegres e pedrarias. Já outros tipos de festas exigem o uso de brilhos, bordados e detalhes diferenciados. Além disso, os vestidos usados em festas que acontecem durante o dia são diferentes dos vestidos usados em festas noturnas.

Os vestidos de festa curtos podem ser usados em diversos tipos de festas, como aniversários, casamentos, formaturas e outras festas formais, como eventos e jantares. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de apostar nesse tipo de modelo, você pode acabar passando uma imagem errada a seu respeito. Isso porque dependendo da ocasião, o vestido curto para festa pode ser mais sensual, já em outras ocasiões ele deve ser mais comportados.

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Acessórios para festas

Além disso, é preciso ficar atenta na hora de escolher os acessórios para complementar o look. Por exemplo, os vestidos curtos com paetês, estampas e bordados devem ser usados com acessórios neutros para não deixar o look exagerado. Já os modelos lisos que são mais simples, você pode e deve abusar dos acessórios e apostar em um sapato de salto alto. Na dúvida, lembre-se de que menos é sempre mais, por isso evite exageros.

Vestidos de festa curtos

Os modelos mais curtos tem se tornado os favoritos há algum tempo, por conferir um look mais jovem, deixando a mulher mais bonita e livre para que possa curtir a festa. Mas há algumas dicas que é bom você seguir para não ficar sem graça ou acabar com sua produção: use sempre o bom senso. Se você não está em forma, evite usar um vestido muito curto que acabe mostrando o que deveria ser escondido.

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Vestidos de festa Longos

Os vestidos longos, assim como os curtos, são ideias para vários tipos de festas, inclusive para madrinhas de casamento, festas de gala, formaturas e outros eventos que exigem um traje mais sofisticado. No entanto, alguns modelos longos também podem ser usados por convidadas de casamento, formaturas e outros eventos que não exigem um traje tão sofisticado.

Os vestidos longos estampados ou com detalhes diferenciados, por exemplo, devem ser combinados com acessórios neutros para não pesar o visual. Já os vestidos longos lisos, também seguem a mesma regra dos vestidos curtos. Como esse modelo é mais simples, o ideal é investir nos acessórios para deixar o look com cara de festa.

Lembre-se, a maquiagem e os acessórios são tão importante quanto o vestido. Na hora de compor o visual para a festa, é essencial lembrar que tudo precisa estar em perfeita harmonia. O vestido, a maquiagem e o estilo de penteado devem fazer um conjunto perfeito. Alguns tipos de vestidos pedem determinados penteados. Por exemplo, um vestido com detalhes ou decote nas costas, deve ser acompanhado de um penteado que não deixe o cabelo esconder as particularidades do vestido, como um coque ou um penteado lateral com o cabelo todo jogado para frente. Enquanto vestidos como os modelos tomara que caia deixam a mulher mais livres para escolherem entre diversos penteados.

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Acerte na escolha dos vestidos de festas (Foto: Divulgação)

Mais dicas para não errar na hora de escolher o vestido:

Para festas de casamento o vestido deve ser mais sofisticado. Madrinhas e mães dos noivos devem optar por um modelo longo.

Em cerimônias religiosas nem sempre os decotes e comprimentos curtos são permitidos. Referente à cor o branco e tons muito claros devem ser evitados por via de regra, a não ser que a noiva deixe claro que não se importa com isso.

Aniversários de 15 anos e formaturas aposte em um vestido curto ou até o joelho. Os longos ficam para familiares, aniversariantes e formandas.

 

Faça um Comentário