Abdominoplastia para ter barriga chapada

São inúmeros os casos de pessoas que se dedicam ao máximo na atividade física e cuidam de forma regrada a alimentação para tentar conseguir a tão sonhada barriga chapada, porém, mesmo com tanto esforço não conseguem chegar no resultado desejado.

Muitas são as mulheres que gastam rios de dinheiro com procedimentos estéticos para tentar conseguir de alguma forma definir a região do abdome. Se seu caso é de alguém que por algum motivo não consegue definir a barriguinha, criamos esse artigo para mostrar que existe uma solução chamada abdominoplastia.

O que é abdominoplastia?

Esse procedimento tem como objetivo retirar todo o excesso de pele, gordura localizada na região, além de proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos dessa região e como consequência ter uma barriga mais lisa, tonificada e sarada.

Casos mais indicados para fazer a abdominoplastia

A abdominoplastia não deve ser feita por pessoas que almejam tratar-se da obesidade e nem devem ser vistas como forma de substituição de uma boa alimentação e de exercícios físicos.

Lembre-se que antes de pensar em fazer esse tipo de procedimento, existem inúmeras outras alternativas através das atividades físicas que podem lhe proporcionar uma barriga sarada. No caso de quem já tentou de tudo e mesmo assim tem dificuldades em tonificar a região do abdome pode recorrer a essa cirurgia, pois ela é indicada para pessoas que de preferência sejam saudáveis e que estejam relativamente em forma.

Abdominoplastia-para-ter-a-tão-sonhada-barriga-chapada-01

Homens e mulheres podem usufruir desse método

A abdominoplastia é muito procurada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que tem em sua genética uma propensão de se ter um maior acumulo de gordura na região abdominal ou para aquelas pessoas que tiveram uma perda muito grande de peso.

Contra indicações da abdominoplastia

A abdominoplastia é contra indicado em casos de previsões de uma futura gestação, bem como em casos de um futuro cenário de grande ganho de peso após o procedimento cirúrgico. Se por acaso exista cicatrizes de cirurgias anteriores como cessaria, por exemplo, poderá reduzir significativamente a eficácia do processo cirúrgico. Pessoas que tem dificuldade na produção de colágeno podem não estar aptas a fazer essa cirurgia. Vale lembrar que todo o caso é único, e com isso, depende muito de pessoa para pessoa para poder fazer o procedimento cirúrgico. Por isso o recomendado é procurar um medico especializado e qualificado para fazer esse tipo de procedimento.

Tempo de cirurgia e de recuperação da abdominoplastia

O procedimento pode variar quanto a durabilidade. O mais comum é entre 2 à 5 horas. Pode variar devido a extensão do tratamento, quantidade de tecido, gordura que tem para se remover e da combinação ou não da lipoaspiração.

Após ser feita a cirurgia, por pelo menos 35 dias deverá ser usado obrigatoriamente de malha compressora e não pode fazer esforço físico. Durante os primeiros 15 dias é necessário que sua postura seja levemente curvada.

Abdominoplastia-para-ter-a-tão-sonhada-barriga-chapada-02

Benefícios da abdominoplastia

Você finalmente terá aquele abdome sarado e definido. Além de sentir-se bem consigo mesmo, poderá também se ver livre de estrias e celulites. Sua autoestima estará lá no céu e apesar do processo de cicatrização completo levar alguns meses, você verá o resultado quase que instantaneamente após o processo cirúrgico.

Riscos da abdominoplastia

O risco da abdominoplastia pode ser o do retalho abdominal, onde ocorre na pele do abdome e compromete seu resultado final. Com isso, pode ocorrer necrose do tecido. Além disso, pode aparecer queloides que dependendo da sua gravidade podem ser tratados com medicamento, cirurgia ou até mesmo radioterapia. Podemos destacar também as consequências e complicações mais comuns que podem ocorrer em qualquer procedimento cirúrgico como sangramento, trombose, infecção, tromboembolismo pulmonar e óbito.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: