Dietas

9 coisas que podem impedir que você emagreça

O estereótipo que vemos estampando capas de revista, nas telinhas e passarelas são mulheres esqueléticas. As roupas que vimos nas passarelas ficam melhores em corpos anoréxicos, e geralmente atribuímos todo esse sucesso e glamour a seus corpos esbeltos.

Muitas vezes cometemos vários erros tentando seguir esse padrão estético imposto pela mídia e nem nos damos conta que estamos colocando a saúde em risco em. Isso é um erro, a mulher deve mudar esse conceito de achar que magreza é sinônimo de felicidade plena e que todos irão deseja-la.  Devemos dar importância para o que realmente é importante, o que não nos tiram e que seguirá para o resto da vida, caráter, princípios, a beleza é efêmera.

Sabemos que é importante seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente, não somente para estética, mas sim para a prevenção de inúmeras doenças que estão relacionadas a obesidade. O número de pessoas a cima do peso é cada vez maior, devido ao consumo excessivo de alimentos processados, doces. Muitas vezes nos falta tempo de preparar uma refeição mais completa e funcional. Devemos ficar atentos ao que consumimos devemos ser conscientes e consumirmos comida “de verdade”.

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Listamos alguns erros que cometemos e que dificultam nosso emagrecimento

1. Você fica períodos muito longos em jejum?

Jejuns prolongados só dificultam o processo de emagrecimento. Por não saber a hora que reabasteceremos nosso organismo novamente ele armazenará a energia que possuímos em forma de gordura e irá buscar nos músculos a energia necessária para realizar tarefas vitais. E dessa forma acabaremos diminuindo nosso índice de massa magra. Quanto maior for nossa composição de músculos mais fácil será perder peso, pois músculos precisam de energia para sua manutenção e isso acontece mesmo estando em repouso.

2. Você têm escolhido os alimentos corretos para acelerar a perda de peso?

Se você é uma daquelas pessoas que não dá muita importância para o que consome, só tenta contar calorias, saiba que existem alimentos que nos auxiliam a perdermos peso. Não devemos somente contabilizar as calorias de cada alimento, mas sim prestar atenção na quantidade de carboidratos que ele possui. Os alimentos que você deve incluir em sua alimentação diária são os alimentos termogênicos, os de baixo índice glicêmico e alimentos ricos em fibras solúveis. Além disso, é muito importante diversificarmos os alimentos que consumimos, a monotonia em uma dieta é um erro terrível.

3. As exceções têm se tornado hábito?

Tudo bem dar uma escapadinha da dieta, mas cuidado com a frequência com que você tem sabotado a dieta, isso pode transformar-se em hábito.

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4. Você tem exagerado no consumo de bebidas alcoólicas?

Bebidas com álcool sobrecarrega o fígado e causa danos no sistema circulatório. Sem contar as calorias presentes nas bebidas alcoólicas, que muitas vezes são superiores as de um prato cheio de comida. Você tem seguido a risca sua dieta, evitando até as famosas escapadinhas e os ponteiros da balança não baixam? Talvez seja a falta de atividade física. A dieta para ter sucesso deve ser associada a alguma atividade física, ela acelera o processo, evita a flacidez, diminuí a ansiedade (tão frequente neste período) e previne doenças.

5. Você tem passado a maior parte do dia sentada?

Isso faz com que o corpo pare de produzir lipase, uma substância que inibe a deposição de gordura. A cada hora, procure levantar e alongar-se. Segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, isso acelera seu metabolismo em 13%

6. Você quer ver o resultado o mais rápido possível?

E para isso acaba seguindo dietas radicais que prometem milagres. Cuidado esse tipo de dieta só traz danos a saúde, pois elas excluem grupos de alimentos de extrema importância para nosso organismo.

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7. Você não têm consumido fibras?

As fibras estão presentes nos grãos, nas frutas e nos vegetais em geral, mesmo assim, muitas vezes ficam de fora da alimentação. Atitude que não deveria ocorrer! São elas que regulam o trânsito intestinal, gerando nutrientes que mantêm a flora intestinal saudável, e contribuem para a diminuição da absorção de açúcares e gorduras.

8. Você tem pulado o café da manhã?

Essa é a principal refeição do dia, ele quem recuperará o equilíbrio orgânico após o repouso noturno, ele prepara o corpo para mais um dia de atividades. Pular o café da manhã só fará com que estejamos com mais fome na hora do almoço.

Se você tem feitos tudo direitinho e mesmo assim não consegue emagrecer, procure um profissional especializado. Às vezes o ganho de peso pode estar relacionado a outros fatores como disfunção hormonal ou problemas psicológicos.

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