8 maus hábitos que causam rugas

Se você está cansada de ficar contando quantas rugas estão aparecendo por dia, esse artigo foi feito pra você. Muitas vezes, temos hábitos que são altamente prejudiciais para a nossa pele e não nos damos de conta.

Outras vezes temos hábitos tão comuns e banais que fica muito difícil de perceber que esse era realmente o motivo pelo qual a sua pele está tão marcada. Por essas e outras que vale a pena ler esse artigo onde iremos destacar 8 hábitos que causam rugas.

Antes de qualquer coisa, as rugas fazem parte do nosso processo de envelhecimento!

8 maus hábitos que causam Rugas (Foto: Divulgação)

8 maus hábitos que causam Rugas (Foto: Divulgação)

Muitos maus hábitos podem estar associados ao aparecimento das rugas, porém, o que precisamos entender é que dificilmente você verá uma pessoa de mais idade sem rugas, ou até mesmo as mais jovens, pois não podemos nos esquecer que a genética entra com tudo nesse assunto. Portanto, as rugas são consideradas um processo inevitável com o passar dos anos e com a chegada da idade pelo simples fato da pele perder a substancia na qual faz com que a pele se mantenha firma que é o colágeno. Vale a pena destacar também que de nada adiantará passar todos os produtos do mundo se você não ter cuidados básicos e desde sempre para com a saúde da sua pele.

8 hábitos que causam rugas

Mesmo que a idade faça um papel importante no aparecimento das rugas, outras coisas como: a alimentação podem estar associadas ao surgimento dessa vilã.

Dentre os hábitos que devem ser evitados, destacamos:

Contato em excesso com o sol

Uma dica importante é evitar a alta exposição solar sem a devida proteção. Se você se expõe muito ao sol sem fazer uso do protetor solar com o devido valor de fator de proteção(acima de 30fps), por consequência, sua pele ficará ressecada e queimada, podendo futuramente ter como grande problema o surgimento de manchas na pele, rugas e alterações no tom da sua pele. Sem falar que perderá o colágeno. Por isso, evite sair ao sol nos horários com maior incidência solar(entre 10h até as 16h).

Uso exagerado de expressões faciais

A musculatura da face, quando sofre com muitas expressões faciais, causa os chamados vincos(linhas na pele) que por consequência, tornam-se rugas ao passar dos anos.

Tabagismo- A nicotina por si só ‘’quebra’’ as fibras colágenas e elásticas de forma direta. Sem eles a pele fica rugada. Por isso, evite fumar, para o bem de sua saúde por completa.

Consumo de álcool

De forma exagerada, a consequência se torna o aumento dos radicais livres, dificultando a absorção de vários nutrientes.

Estresse

O estresse altera o funcionamento do organismo e com isso, dificulta a capacidade da pele fazer a renovação celular e produzir colágeno.

8 Maus Hábitos que Causam Rugas

Dormir pouco ou dormir mal

Noites ruins de sono não estimulam o hormônio do rejuvenescimento. Por consequência, sua pele não se recupera da devida forma.

Má alimentação

Dentre os alimentos que podemos destacar, citaremos os que contenham açúcar. O açúcar é um grande vilão para com o surgimento das rugas e principalmente aqueles alimentos que causam reações entre os carboidratos, as proteínas e as gorduras em alta temperatura. A partir disso, com certeza você já poderá evitar uma serie de coisas que podem influenciar na sua beleza da pele. Uma das dicas é procurar evitar marinar a carne, cozinhar o peixe com a batata, reduzir a quantidade de comida que é feita em fogo alto(procure sempre faze-la em fogo médio à baixo) e evite ao máximo ingerir líquidos juntamente a comida.

Vale a pena também consumir vegetais e legumes, afinal de contas, eles não irão somente beneficiar a sua pele, mas também proporcionarão uma potencia maior quando o assunto for acelerar o seu metabolismo e ativar funções necessárias para a purificação do corpo e, por consequência, da sua pele também.

Não retirar a maquiagem

Se a maquiagem for de boa qualidade, poderá ser usada durante todo o dia e inclusive ajuda a proteger a pele dos raios solares, porém, à noite deve-se ser retirada. Portanto, se não retirar, poderá causar danos à pele por obstruir os poros.

Faça um Comentário