6 Soluções para evitar perda de cabelo

Quem nunca teve problemas com a perda de cabelos? Você sabia que tanto homens quanto mulheres sofrem com esse problema que cada vez se torna mais comum?

Todos nós perdemos em media 80 fios de cabelo por dia. O ciclo de vida  médio dos fios de cabelos é de 2 a 7 anos. Sua renovação é um processo natural: novos fios de cabelo nascem para substituir os fios perdidos. Mas quando esse processo natural não acontece nossos cabelos se tornam mais escassos. O que poderá levar ao escasseamento dos fios de cabelo?

São muitos os fatores que levam as pessoas a perderem cabelos, por exemplo:

– stress (físico ou emocional)

– uso de produtos químicos (seu efeitos colaterais , seu uso inadequado e sensibilidade aos ingredientes do químico)

-má alimentação (anemia e falta de proteínas)

-uso de medicamentos ( para emagrecer, antidepressivos, medicações para tratamento de acne e anfetaminas)

-hereditariedade (predisposição genética)

-gravidez, amamentação e pós-parto (causas hormonais)

-exposição solar (em demasia)

-problemas na tireode

5 Soluções para evitar perda de cabelo

Com alguns truques básicos e algumas dicas você aprende a evitar queda de cabelo

-pentear o cabelo ainda molhado

-uso excessivo de elásticos, chapéus, bonés ou presilhas

-dormir com o cabelo molhado ( estimula a criação de fungos que podem levar à queda e facilmente se quebram em contato com o travesseiro)

-lavar o cabelo com água muito quente ( promove a oleosidade do couro cabeludo)

-oleosidade excessiva na raiz do cabelo

-Penteados muito pesos ao cor cabeludo

-Fazer muita escova

O que a maioria não sabe é que esse tipo de problema pode ser evitado de forma simples, basta usar os produtos certos, ter alimentação adequada e contrariar alguns hábitos para que a queda de cabelos seja controlada de forma eficaz.

Soluções para a perda de cabelo

Para evitar a perda de cabelos você pode começar observando algumas dicas simples, mas muito eficazes que separamos para vocês:

1. Escolha o tipo de produto certo para a higiene das madeixas – você já deve ter notado que o mercado oferece uma infinidade de produtos para todos os tipos de cabelos como shampoos, cremes condicionadores, óleos, entre outros. Se você não tem conhecimento do seu tipo de cabelo procure um especialista para que possa fazer uma avaliação e identificar o tipo de produto mais adequado. Fazer massagens no couro cabeludo ao menos uma vez por semana ajuda a manter os vasos irrigados e os folículos capilares muito mais fortes e saudáveis.

5 Soluções para evitar perda de cabelo

A queda de cabelo pode ter inúmeras causas

2. Tenha um estilo de vida equilibrado – procure ter horas de descanso e descontração para evitar o stress. Faça atividades que gosta, pelo menos, aos finais de semana para aliviar a tensão do dia a dia, já que o stress é o grande causador da perda de cabelos.

3. Faça uma dieta saudável – evite as gorduras, bebidas alcoólicas em excesso, de preferência a alimentos saudáveis ricos em vitaminas e proteínas. Beba no mínimo dois litros de água por dia para manter os vasos irrigados.

4. Ajude a queratina a se formar – alimentos como arroz, lentilha e feijão são alimentos muito importantes para a dieta, pois são excelentes fontes de proteínas causadoras da formação de colágeno fortalecendo os fios de cabelo. Alimentos como soja, pepino, cenoura, vinagre de maçã, leite e derivados e alecrim deve fazer parte da sua dieta.

5. Implante de cabelos – em casos mais graves você pode optar por fazer cirurgia de implante de cabelos. Essa é a opção mais popular e a que traz maior satisfação.

6. Uso de medicamentos – caso você note que seu cabelo está caindo muito por causa do uso de medicamentos procure seu médico para que ela faça a substituição ou pare com o uso. Na maioria dos casos ao interromper o medicamento o cabelo torna a crescer, mas pode ocorrer da perda ser irreparável, portanto fique de olho.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: