Unhas

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais

Toda mulher que se preze e sempre gosta de estar com o seu visual lindo e maravilhoso precisa se atentar à uma serie de detalhes que somente as mulheres se ligam e se preocupam.

Além de tomar certos cuidados com os cabelos, pele do rosto, pele do corpo e da higiene, também precisam se lembrar que é de suma importância manter sempre em dia as unhas para não parecer que acabaram de voltar da guerra e estão com as unhas em cacarecos. Pensando nisso foi que criamos esse artigo para mostrar a vocês 5 segredos de mestre para o esmalte durar tanto tempo que até mesmo na guerra ele não sairá de forma tão fácil.

Lembre-se que a saúde das suas unhas é muito importante

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais (Foto: Divulgação)
5 segredos de mestre para o esmalte durar mais (Foto: Divulgação)

Vale sempre a pena destacar que não deve-se apenas tomar cuidado com a saúde e com a estética do cabelo e da pele, mas também deve-se atentar à saúde das unhas, afinal de contas, é uma das portas de entrada para inúmeras bactérias e fungos que se beneficiam quando o cenário está propicio.

Quando não se tem uma higiene adequada, os problemas podem ser até mesmo irreversíveis e constantes. Situações desagradáveis como unhas quebradiças, unhas amareladas e descamadas podem ser uma das consequências que possivelmente estejam relacionadas aos maus cuidados que muitíssimas vezes são deixados passar por não se ter o habito de se preocupar com aquela parte do corpo que quase sempre está pintada e encoberta.

Por isso foi que separamos algumas dicas para fortalecer as suas unhas:

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais (Foto: Divulgação)
5 segredos de mestre para o esmalte durar mais (Foto: Divulgação)

Beba bastante água

Como sempre, a agua está sempre presente quando o assunto é prevenção de qualquer eventual problema indesejado. Não é a toa que a agua está sempre relacionada para evitar a desidratação, problemas respiratórios, problemas intestinais, hidratação até mesmo do cabelo e das unhas.

Em dias de mais calor, as unhas tendem a ficar mais frágeis e as cutículas ficam mais ressecadas.

Nos dias de verão e com as rotinas que essa estação tem a oferecer, muitas vezes quando se tem contato mais seguido com a agua das piscinas, o cloro faz com que as unhas também fiquem mais quebradiças e causam até mesmo desfolhamentos. Como consequência, começam a sair pequenas camadas de unhas.

Você pode intercalar o consumo de agua com sucos naturais para conseguir ingerir um volume mais alto de liquido no dia. O recomendado para evitar situações desagradáveis é ingerir 6 copos com agua, no mínimo.

Faça uso de hidratantes para as mãos

Muitas pessoas podem ter em sua genética uma pele mais sensível e suscetível ao ressecamento da pele e principalmente a das mãos. Não é a toa que as nossas mãos sobrecarregam constantemente e a queratina, que tem o papel de impedir que a agua se evapore na superfície da pele, acaba por diminuir pelo fato de ficar exposto à produtos químicos e por lavagem excessiva também das mãos. Como consequência as unhas sofrem, como sempre.

Por isso, o indicado é fazer uso de produtos que hidratem as mãos e, por consequência, as unhas.

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais (Foto: Divulgação)

Verifique se suas unhas estão limpas e bem cuidadas

O esmalte fixa mais quando as unhas estão bem limpas e hidratadas. Com isso, você terá um maior resultado e uma melhor aparência das suas unhas.

Opte por esmaltes mais novos

Vale a pena escolher esmaltes que sejam mais novos

Escolha os esmaltes que contenham consistência mais fluida e leve para que ele incorpore com mais facilidade as unhas.

Lixe as unhas após pintar

Fazendo isso você deixará as suas unhas mais uniformes, pois ao pintar as unhas com o pincel as pontas acabam por não ficarem pintadas de forma homogênea.

Use luvas plásticas para proteger suas unhas quando for fazer os afazeres

No dia a dia corrido, muitas vezes precisa-se fazer tarefas que afetam diretamente as unhas. Para evitar esse tipo de situação, faça uso de luvas plásticas.

Não tenha contato com álcool e produtos químicos

Da mesma forma que os afazeres diários, o contato direto com produtos químicos e com álcool sem a devida proteção aceleram a descamação das unhas.

Por isso, faça uso das luvas plásticas para evitar o contato direto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *