5 alimentos que podem curar a ressaca

Muitas pessoas aguardam a chegada do fim e de um ano novo para comemorar as festas que ele tem a oferecer. Durante o Natal e o Réveillon, onde nos reunimos com familiares e amigos para celebrar essas festas marcante, sabemos que a folia e a diversão tomam conta de todos nós. Porem, muitas pessoas acabam exagerando na bebida e ficam com aquela indisposição e dor de cabeça no dia seguinte.

Para evitar esse tipo de situação, temos aqui dicas valiosas de 5 alimentos que podem curar a ressaca depois de uma determinada festa. Durante as comemorações é importante estar sempre bem hidratado e cuidar da alimentação, no entanto muitas pessoas extrapolam na bebida e passam mal.

Cuidados com os exageros durante as comemorações

5 alimentos que podem curar a ressaca depois do Carnaval (Foto: Divulgação)

5 alimentos que podem curar a ressaca (Foto: Divulgação)

Nesse tipo de eventos muitos são os casos de pessoas que acabam por extrapolar na bebida e na farra e acabam por prejudicar a festa dos outros que nada tem a ver com isso. Vale destacar também os noticiários que mostram seguidamente nessas datas brigas e mortes causadas pelo excesso de bebida e até mesmo de drogas e entorpecentes. Portanto, ao invés de você sair de casa para prejudicar a festa dos outros, que tal maneirar na bebida e, por favor, não fazer uso de drogas para que todo mundo possa se divertir e aproveitar essas comemorações que encantam e alegram tantas cidades.

Lembre-se que a desgraça de uma família por consequência de uma briga pode ser a da sua, pois ninguém está livre de que isso aconteça com nós mesmos e com a nossa família.

Sintomas da ressaca e o que acontece com o nosso corpo com tanto álcool

Se você bebeu todas, com certeza não estará livre de acabar sofrendo consequências indesejadas e desconfortáveis por causa desse excesso.

Tendo como sintomas mais comuns do excesso de álcool podemos citar os clássicos que são enjoo, tontura, fraqueza, dores no corpo, dor de cabeça e aquela vontade de tomar uma caçamba cheia de agua, fazendo com que você sinta uma raiva de si mesmo e uma vontade de nunca mais beber. Com esses sinais claros, você com certeza tem certeza de que o seu corpo está clamando por cuidados e acabou por sofrer bastante com a noite anterior.

Como principio básico, quando ingerimos bebidas alcoólicas o nosso corpo precisa de glicose, ou seja, açúcar para poder metabolizar o álcool. Vale lembrar que a glicose é também o combustível para que tenhamos energia e disposição durante o dia. Por consequência, acabamos por esgotar a nossa reserva de glicose e ficamos enfraquecidos. Vale lembrar que o excesso de álcool também ataca o nosso sistema nervoso central e acaba por provocar sono e até mesmo irritação (aí está uma das explicações para ocorrer tantas brigas também).

5 alimentos que podem curar a ressaca depois do Carnaval (Foto: Divulgação)

5 alimentos que podem curar a ressaca (Foto: Divulgação)

Além da irritação e do sono causados pelo álcool que afeta o nosso sistema nervoso central, acabamos também por irritar as mucosas do nosso aparelho digestivo. Como consequência sentimos náuseas, vomito e até mesmo diarreia.

Resumindo: ficamos um caco ambulante e precisamos de algo que nos ajude a melhorar esses sintomas tão indesejados.

5 alimentos que podem curar a ressaca

Precisamos ingerir alimentos a cada 3 horas e comer aquilo que é leve e que faz com que as toxinas saiam do nosso corpo. Os 5 alimentos que ajudam a curar a ressaca são:

– Melancia: essa fruta ajuda a nos hidratar e é diurética. Com isso as toxinas são eliminadas pela urina.

– Chá: procure beber chá para que você possa acalmar o seu estômago e também eliminar líquidos.

– Brócolis: é um desintoxicante natural e também um alimento muito nutritivo e com inúmeros benefícios para o seu corpo.

– Cereais: são ricos em fibras e alimentam de forma saudável, vale a pena investir neles.

– Maçã: é uma excelente aliada daquelas pessoas que por natureza tem algum problema intestinal e estomacal. Por consequência, também é excelente para auxiliar àquelas pessoas que desejam curar a ressaca, pois ajudam na reconstituição da flora intestinal.

Faça um Comentário