Cabelo

4 melhores técnicas para clarear o cabelo

Toda mulher que gosta de dar uma variada no visual nunca deixa de ficar atenta às novidades da moda e aos novos looks e estilos que sempre causam e ousam bastante.

São inúmeras alternativas e novidades que surgem mundo afora. Uma das modas que pegou e está constantemente renovando e mudando são tudo o que envolve os nossos lindos cabelos. Muitas mulheres gostam de mudar o seu estilo e fazer diferente.

Portanto, foi pensando nisso que criou-se este artigo, para mostrar para as mulheres que querem mudar a cor do seu cabelo, 4 técnicas que são as melhores no quesito de clarear as madeixas e assumir o seu novo look que faz toda a diferença para aumentar o nosso ego e sentirmos realmente uma mulher revigorada e nova.

técnicas para clarear o cabelo
Lembre-se sempre de ter cuidado para com a saúde do seu cabelo

Existem algumas falhas que nós mulheres deixamos passar despercebidos e que no final das contas faz toda a diferença. Independente da cor do cabelo, os cuidados devem serem seguidos à risca, afinal de contas, caso não sejam, os problemas e consequências podem surgir rapidamente. Muitas mulheres reclamam dos cabelos estarem quebradiços, com pontas duplas, ressecados e com pouco brilho.

Cuidados com o cabelo

Procure não dormir com o cabelo umedecido

Essa é uma das principais dicas, afinal de contas, dormindo com o cabelo úmido, você estará enfraquecendo-o e deixando muitas vezes mais ressecado do que já é por natureza. Ao deitarmos com o cabelo umedecido, consequentemente fazemos com que ele perca a sua força na sua raiz, com a fricção dele na toalha(muitas mulheres deitam de toalha na cabeça), no travesseiro ou no colchão faz com que quebre, perca o seu brilho e fique com a sua cor natural enfraquecida e opaca.

Para evitar esse tipo de transtorno, o ideal é você secar bem o cabelo com um secador de cabelo ou tomar banho o mais cedo do dia possível e evitar de lava-lo no período da noite(se não for usar o secador de cabelo).

Lembre-se sempre de retirar bem os produtos para lavar o cabelo

Não pode ter nenhum resíduo de qualquer produto para enxague em seu cabelo. Eles tendem a enfraquecer e danificar o seu cabelo. Sem falar que ressecam ainda mais.

Não abuse das chapinhas

Seu cabelo não é beneficiado quando fica exposto por muito tempo ou em dias sequenciais às grandes temperaturas que as chapinhas proporcionam. Portanto, se você é adepta ao uso da chapinha, lembre-se de que é de suma importância deixar o seu cabelo descansar e recuperar as forças por no mínimo 3 a 4 dias.

Técnicas para clarear o cabelo

técnicas para clarear o cabelo
4 melhores técnicas para clarear o cabelo

Técnica das luzes

Essa é a técnica mais trabalhosa e com o melhor resultado. A técnica das luzes já é a queridinha por entre as mulheres que gostariam de deixar o cabelo claro.

O profissional, com o auxilio de uma touca toda furadinha, pega mecha por mecha para clareá-las. Essa técnica seleciona somente mechas finas para fazer com que o resultado seja bem mais natural do que as demais. Por isso que é um processo bem trabalhoso, porem, que valerá a pena no final das contas.

Técnica das mechas

A técnica das mechas tem uma peculiaridade diferente comparada à técnica das luzes. Dessa vez, ao invés de pegar mechas bem fininhas, ela pega as mechas em maior quantidade. Com isso, as mechas clareadas são mais largas e se destacam mais.

Técnica das mechas californianas

Essa técnica é diferenciada das demais, pois usa-se descolorante.

Nesse caso, você poderá usar e abusar dos diferentes tons que você pode conseguir com essa técnica.

Técnica Ombré Hair

4 melhores técnicas para clarear o cabelo

Essa técnica tem sido a mais querida dentre o mundo das celebridades.

Com menos agressividade, essa técnica tem como intuito brincar com os sombreados. Podendo fazer uso de até 4 tons nas pontas do cabelo. Sua aplicação começa da altura da orelha e vai até a ponta do cabelo.

Tendo como curiosidade, a técnica Onbré Hair e a Californiana são mais duradouras e exigem um retorque mais distanciado uma da outra. Portanto, o efeito tem maior durabilidade e o cabelo não é agredido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *