3 sucos para desintoxicar o corpo

Quem nunca passou a semana toda de dieta e enfiou o pé na jaca no fim de semana que atire a primeira pedra, mas fato é que nem todo mundo consegue superar as tentações do fim de semana e passar ileso pelos dias de descanso.

É saidinha com os amigos, jantar na casa dos parentes, aquele almoço de domingo e até mesmo um inocente filme regado a salgadinhos e petiscos, que invadem o sábado e domingo e acabam fazendo o esforço da semana se perder em algumas horas.

Mas quem não resistiu àquela programação calórica e precisa perder os quilos adquiridos e recuperar o esforço perdido a dica é investir em sucos que ajudam a desintoxicar o corpo e fazer aquela faxina no organismo. Os sucos, além de ajudar a eliminar as toxinas acumuladas, são fontes de fibra e ricos em vitaminas, sendo uma ótima opção para quem está em busca de uma alimentação mais saudável e balanceada. Confira três receitas que dão aquele empurrãozinho e ajudam a limpar o corpo:

mulher-geladeira-600

Suco de beterraba: Para preparar esse suco você vai precisar mais do que só beterraba, o suco inclui pepino japonês com casca, cenoura, hortelã e suco de limão. O preparo é simples, coloque no liquidificador uma cenoura crua, um pepino, meia beterraba crua, meia xícara de hortelã (folhas e talos), suco de um limão e 200 ml de água (nesse suco você pode substituir a água por água de coco, aproveitando o sabor levemente adocicado para diminuir ou excluir o açúcar da receita). O suco é rico em vitamina C, tem efeito levemente diurético e rico em fibras, auxiliando no funcionamento do intestino e reforçando o sistema imunológico.

Suco de abacaxi: Outro suco que leva cenoura, que ajuda a proteger a pele, os olhos e o coração, abacaxi, rico em vitamina C e baixo índice glicêmico, erva doce, que na forma natural ajuda a manter afastado o risco de câncer de mama, e limão. Para preparar, bata no liquidificador uma xícara de cubos de abacaxi, uma cenoura crua, uma xícara de talo de erva doce, um suco de limão e 200 ml de água ou água de coco. De preferência tome o suco sem coar e se quiser adicione raspas de limão para dar um sabor a mais a mistura.

Suco-rosa-Blog

 

Suco de laranja: Esse suco é especial para quem quer dar uma acelerada no metabolismo, ganhar mais energia e de quebra limpar o organismo e mandar os excessos embora, além disso, o suco de laranja ajuda a dar mais saciedade. Para preparar o suco você vai precisar de quatro cenouras, uma maçã, suco de um limão, duas laranjas, duas fatias de gengibre e 200 ml de água ou água de coco. Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Os sucos são boas opções para inserir nos intervalos das principais refeições, e para aproveitar todos os benefícios dos ingredientes e absorver as fibras desses alimentos o ideal é beber sem coar. Além disso, para não adicionar calorias às bebidas o ideal é beber sem adoçar, mas se o sabor não agradar prefira adoçante.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: