10 dicas para manter a forma nas férias

Com as férias que o fim de ano e o inicio do ano novo nos proporcionam a maioria das pessoas opta por aproveitar esses dias maravilhosos viajando e conhecendo outros lugares. Como consequência não conseguimos resistir às tentações que essas cidades tem a oferecer quando o assunto é alimentar-se das mais variadas comidas. Porem, sabemos que o problema surge logo em seguida e esse problema pode ser chamado de excesso de peso.

Pensando em como evitar esse probleminha, destacaremos pra vocês 10 dicas para manter a forma nas férias e não se culpar depois de ter acumulado aquela gordurinha localizada.

Antes de qualquer coisa, lembre-se de cuidar-se sempre

Uma boa alimentação é sinônimo de perda de peso é ganho de qualidade de vida. Por isso, lembre-se sempre de manter uma alimentação balanceada e saudável aliada de uma boa dose de pratica de exercícios. Com isso, você perceberá que sua vida ficará ainda mais interessante e melhor de se viver, afinal de contas, estará combatendo inúmeras doenças que podem se aproveitar daquelas pessoas que se alimentam de forma desregrada e estará muito mais disposto a enfrentar as rotinas cansativas que vivemos todos os dias. Doenças como problemas cardiovasculares e cardiorrespiratórios podem ser evitados com uma alimentação regrada e com pratica de exercícios físicos.

Fazendo isso você poderá uma vez ou outra se deliciar de guloseimas calóricas e gordurosas, afinal de contas, você se cuidou bem o ano inteiro e merece poder sair um pouco dos trilhos da boa alimentação e até poderá deixar de praticar exercícios enquanto estiver de férias. Mas isso só acontecerá se você realmente se entregar aos bons cuidados com a saúde e com o corpo.

10-dicas-para-manter-a-forma-nas-férias-01

10 dicas para manter a forma nas férias

Vale a pena destacar que essas dicas não são um bicho de 7 cabeças e, se você prestar a atenção, são dicas que devem ser seguidas no decorrer do ano inteiro. Portanto, trate de segui-las de forma correta para evitar transtornos futuros e sentimentos de culpa por ter adquirido aqueles quilinhos a mais.

1- Não exagere na hora da comida

 

Por mais que possa ser difícil, evite exagerar nas comilanças que as férias nos proporcionam. Por mais deliciosos que sejam as iguarias que essas cidades tem a oferecer, com certeza você poderá encontrar um meio termo entre alimentar-se bem e com os produtos necessários para ter uma boa alimentação- frutas, legumes, verduras, cereais e carne branca- e com aquelas guloseimas altamente calóricas e gordurosas.

2- Procure alimentar-se de iguarias saudáveis também

Na maioria das vezes, enchemos os olhos para aqueles pratos típicos de cada lugar que são altamente calóricos, porem, basta procurar um pouco mais que você com certeza

encontrará pratos típicos da região que são saudáveis. Portanto, ao invés de se deliciar somente daquela comida pesada, procure abrir espaço para iguarias mais saudáveis.

3- Una prazer à utilidade

Encontre uma forma de aproveitar o passeio e praticar exercícios ao mesmo tempo. Locais onde existam trilhas de passeios e/ou orlas de mar ou lagoa podem ser propícios para praticar caminhada e/ou corrida.

Se a cidade tem a opção do mar ou lagoa, procure pratica esportes como surf podem ser uma ótima opção para aproveitar e emagrecer

4- Não exagere na hora de praticar exercícios

Se você já tem o habito de praticar exercícios, lembre-se de que você está de férias e não precisa exagerar. Procure apenas manter o ritmo das atividades para não ter possíveis lesões e/ou dores musculares. Procure exercitar-se por 45 à 60 minutos e de 3 à 4 vezes por semana.

5- Beba bastante liquido

Não deixe de beber agua. Ela é muito importante e não pode ser trocada por qualquer outro liquido. Encontre um espaço no seu dia e beba pelo menos 2 litros.

emagrecer-nas-ferias

 

6- Tenha boa noites de sono

Lembre-se que férias é sinônimo de diversão, mas também é sinônimo de descanso. Você precisa dormir para que o seu corpo possa descansar e fazer as devidas funções metabólicas.

7- Procure sair menos de carro e mais a pé

Vale a pena deixar o carro na garagem e caminhar mais ou andar de bicicleta.

8- Se onde estiver tem elevador, deixe-o de lado

Vale a pena aproveitar cada situação à seu favor. Ao invés de subir e descer de elevador, faça isso nas escadas.

9- Use a academia que tem no seu hotel

Aproveite tudo que o local tem a oferecer. Fazer academia no hotel é uma ótima forma de praticar exercícios.

10- Não fique obcecado por praticar exercícios. Aproveite suas férias de forma moderada.

Faça um Comentário