Dietas

10 dicas para emagrecer sem sair de casa

O verão está quase chegando e com ele muitas coisas boas, calor, sol além de dias mais longos que fazem as praças e parques ficarem lotados de pessoas.

Quem está de mal com a balança pode ficar dividido entre a alegria e a preocupação, afinal o verão pede roupas frescas, mas curtas e as gordurinhas  a mais se tornam um grande vilão.

Emagreça sem sair de casa: 10 dicas

Claro, nem todo mundo consegue ir para uma academia, fazer visitas periódicas a um nutricionista ou pagar tratamentos para se livrar do peso extra, então, preparamos algumas dicas fáceis para quem quer emagrecer, mas está sem tempo ou dinheiro para começar, confira:

Beba água

Beber água é uma das coisas mais importantes para o nosso organismo, pois além de dar aquela enganada no estômago e prolongar a sensação de saciedade ela hidrata o organismo, deixando pele e cabelos mais bonitos. O indicado é que cada pessoa ingira no mínimo 2 litros de água por dia, mas atenção, o ideal é que essa quantia seja consumida ao longo do dia, assim a água é absorvida pelos órgãos, ingerir grandes quantidades de uma só vez faz com que ela passe muito rápido pelo organismo e seja facilmente eliminada.

Outra dica bem interessante é tomar água gelada, pois o organismo gasta mais calorias para igualar a temperatura da água com a do corpo.

Invista nos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos estão em alta, pois eles provocam o aumento da temperatura corporal, aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias, auxiliando no processo de emagrecimento. Consumir produtos como pimenta, canela, chá verde e gengibre dão uma acelerada no metabolismo e te ajudam a gastar mais calorias sem dor.

Substituições inteligentes

Substituir alimentos calóricos por outros com menos calorias e maior valor nutricional pode ser uma boa ideia para bater a balança e ganhar em qualidade de vida, por isso invista em frutas e verduras, carnes magras e deixe de lado as frituras, assim você fica de bem com o espelho e muito mais saudável.

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Se exercite

Como dissemos antes, nem todo mundo tem tempo ou vontade de ir a academia e as vezes o dinheiro falta no fim do mês e tira qualquer possibilidade de se matricular em alguma, mas isso não é desculpa para não se exercitar, afinal, você pode fazer isso em casa: abdominais, agachamentos, exercícios para braço podem ser feitos em casa com poucos acessórios e se você gosta de algo mais agitado a dica é investir em aulas em vídeo e acompanhar o professor para mandar as calorias embora.

Insira alimentos integrais na dieta

Os alimentos integrais são grandes aliados da dieta, pois dão sensação de saciedade por muito mais tempo, tem maior valor nutricional e são ricos em fibras.

Não passe fome

Passar fome pode ser o primeiro passo para acabar com a dieta, pois há grandes chances de você sair da dieta e se acabar em alimentos gordurosos e cheios de calorias.

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Varie o cardápio

Variar o cardápio também é muito importante, pois assim você não enjoa de nenhum alimento e consegue se manter firme na dieta.

Coma devagar

Pode parecer enrolação, mas muitas pesquisas comprovam que comer devagar é muito bom para emagrecer, pois o cérebro tem mais tempo para receber a mensagem que você já está satisfeito.

Não faça dietas restritivas

A última dica é não fazer dietas malucas e altamente restritivas, as chances de você desanimar são enormes, além disso, o organismo precisa de uma alimentação equilibrada e com muitas vitaminas para se manter firme!

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